quinta-feira, 4 de março de 2010

Uma Pergunta aos Baianos

Prometi para mim mesmo não postar mais do que uma mensagem por dia aqui. Essa promessa está sendo quebrada. Como não gosto de quebrar promessas tenho uma pergunta sobre um assunto sério a fazer aos baianos. Quando cheguei em Salvador e fui visitar o pelourinho  uma simpática baiana amarrou no meu pulso uma fitinha do Senhor do Bom Fim. Ela disse para eu fazer três pedidos. Eu fiz exatamente aqueles que todos fazem: muita saúde, prosperidade e amor. Isso já faz um tempo e tenho aqui comigo amarrado ao meu pulso a fitinha verde já bem desbotada do senhor do Bom Fim. Estou com uma vontade imensa de tirá-la. Mas como sinto medo líquido, sólido e gasoso tenho grande receio de que uma grande catástrofe tombe sobre minha pessoa e existência. Descobri que sou filho de Xangô, não sei se isso é relevante, mas quero saber -- por favor, baianos -- se posso ou não tirar a fitinha do meu pulso. Respondam logo que já está dando coceira.

16 comentários:

  1. Caro amigo; Não sou Baiano, mas sou versado em todo tipo de axé de salão e de terreiro (aliás, se escreve ase)e vou te confidenciar uma coisa: com estas energias não se brinca. Fique sempre de bem e nunca (NUNCA!) desafie. Portanto: deixe sua fitinha aonde está que ela mesma se desfará no tempo certo e adequado.

    ResponderExcluir
  2. Se você sente medo, não tem nem o que perguntar. Não tira. Nada pior que a insegurança para atrapalhar a vida.

    ResponderExcluir
  3. Eu como um bom baiano te digo meu grande mestre eremita: BA - LE - LA tudo isso.
    primeiro que você já quebrou o pacto da coisa toda falando quais foram os seus pedidos, não te contaram que os 3 pedidos tem que ser mantido em segredo a 7 chaves? Se você os revela, perde a magia (para quem acredita que há) então... já que já perdeu a magia, sim, pode tirar.
    e tem mais: uma grande amiga minha levava isso mto a serio, fez pedidos maravilhosos pro senhor do Bomfim, inclusive deixou a fitinha arrebentar por ela mesma... e o que ela ganhou com isso? até agora nada, a unica novidade na vida dela foi descobrir que era portadora do hiv.

    ResponderExcluir
  4. Maia,

    Não tire isso não. Todos os que tiraram morreram ou ainda vão morrer.

    Abraços,
    Terráqueo

    ResponderExcluir
  5. Terráqueo, de morte matada ou de morte morrida? :)

    ResponderExcluir
  6. Terráqueo, eu não queria ser o arauto das más notícias, mas não tem jeito, preciso te avisar, todos os que usaram, sem exceções, até mesmo as mais obedientes almas, as fitinhas ou já morreram ou vão morrer!!!

    ResponderExcluir
  7. NÃO TIRE, a fitinha se desmanchará e sairá sozinha quando algum dos seus desejos estiver para ser realizado.Palavra de baiana.

    ResponderExcluir
  8. Terraqueo... pare de ouvir a estática, todos que você conhece vão morrer!

    ResponderExcluir
  9. Meus caros, somente os ateus como eu morrem. Os outros vão para o céu, inferno, ou para um outro planeta, fazem uma pequena viagem. Os que tiverem sorte vão para um planeta mais desenvolvido,os mais atrasados para o planeta dos macacos. Dizem que os ateus merecem também esse triste destino.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,isso foi apenas uma brincadeira. Não tive a intenção de desrespeitar a religião de ninguém. Adoraria também ter fé em algo.

    ResponderExcluir
  11. eu não sou baiana, nem sei de quem sou filha, mas não tires, Carlos! nem pensar!

    ResponderExcluir
  12. Terráqueo, vi que você estava brincando, por isso mesmo escrevi que todos vão morrer com ou sem fitinha, rasgando ou não. E achei muito engraçado a sua ironia. Ouvi até o seu riso quando li :) Beijo. Bípede Falante
    P.S. Entrei aqui porque estou de saída e sem tempo para acessar o meu blog.

    ResponderExcluir
  13. Ah, em tempo, eu vou para o planeta dos macacos. Palavra do senhor meu pai!
    Bípede falante again.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, li todas as mensagens. Continuo com a dúvida e com a coceira.

    ResponderExcluir
  15. Para tirar a fitinha sem que nada de mal lhe aconteça, faça o seguinte: espere a lua cheia, de cabeça para baixo tome três goles de azeite de dendê, fique em pé e com muito, mas muito cuidado mesmo, dê três pulinhos (tem que ser rápido, antes que o azeite faça efeito). Depois de pagar todos os pecados sentado no trono, pode tirar sem receio. Ah! não pode comer acarajé por um ano. Vatapá só na próxima encarnação. Boa sorte!

    ResponderExcluir