quarta-feira, 31 de março de 2010

A Festa e o Dourado

Dourado veste uma camisa simplesmente horrorosa

Fui convidado ontem para uma festa de 50 anos de um velho e querido amigo. O apartamento estava cheio de convidados. No meio da sala, a TV ligada na Globo. E de repente o Pedro Bial começou a falar e falar e falar, a Ivete Sangalo começou a cantar, a cantar e cantar e os brothers começaram a dançar, a dançar e dançar e assim passou o tempo e as pessoas ficaram ali hipnotizadas, hipnotizadas e hipnotizadas. E vinha um comercial e  outro comercial e mais outro comercial. O  tempo passava e passava e passava  e a festa de aniversário foi para o espaço. O que interessava era apenas uma coisa: quem vai ganhar o BBB 10?

E ganhou o Dourado, mas quem é o Dourado?

18 comentários:

  1. Bom quem nao sabe quem e o dourado, e um cara muito batalhador e q lutou para ganhar um milao e meio de reais, todos contra ele, e finalmente calou a boca de muita gente! parabens dourado vc merece!!!!!!
    o brasil mostrou que o esforco vale a pena em qualquer circunstancia!

    obs-tudo sem acentos. pq meu not ta malll...!

    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Manu Pink, li hoje que houve quase 160 milhões de ligação e ele teve 60% dos votos. Ele é uma espécie de bad boy, um capitão nascimento do BBB.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da comparação com o capitão nascimento!

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que o teu amigo deve ser uma grande pessoa, ainda mais porque você assitiu BBB por causa dele. Esses dias zapeando pela TV Italiana, achei que fosse a Globo. Exatamente igual, inclusive as pessoas que fazem parte. Acho que esse programa deve ter os personagens traçados pelas emissoras, que buscam na multidão quem se parece mais com o perfil buscado. Simplesmente não tolero. Que forma de se completar 50 anos, deve dar uma depressão dobrada. Desculpe, se estou ácido. mas BB é de mais. O que a gente não faz quando é convidado para a casa de um amigo.

    ResponderExcluir
  5. Terráqueo, a Globo teve uma parceria com uma tv italiana faz uns 10 anos.
    A wikipédia pode ter todas as suas críticas, enquanto estava fazendo esse comentário resolvi entrar no google e tirei isso da wiki:
    "Tele Monte Carlo foi uma emissora de televisão ancorada na Itália que pertenceu as Organizações Globo de 1985 a 1994.
    "Emissora na Itália fracassou",A experiência da Tele Monte Carlo foi um fracasso’, relata, ao Projeto Memória, Roberto Irineu Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, sintetizando como foi ter uma emissora na Europa, entre 85 e 94. O resultado foi fundamental para que a direção do grupo mudasse seu modelo de gestão no Brasil.
    A experiência foi uma associação entre a Globo e a RAI, TV estatal da Itália, que compraram a TV Internazionale, dona dos direitos de transmissão em italiano da programação do sistema Tele Monte Carlo, de Mônaco.O fracasso ocorreu por erros administrativos, pelo desconhecimento do jogo político e até pela resistência da família Berlusconi, que controla o maior grupo privado de comunicação italiano.Enquanto os investimentos na Itália degringolavam, a Globo olhava para Portugal, onde, em 92, entrou na sociedade que constituiu a SIC, primeira TV privada do país. Depois do acumulo de dívidas nos anos 90 (chegando a US$3 bilhões) as Organizações Globo venderam sua participação na SIC para pagar dívidas.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao meu amigo, apesar de tudo, apesar de fazer 50 e isso causa arrepios, ele estava bem feliz, tomamos vinhos argentinos e chilenos, com o melhor baguette de Porto Alegre, o da Barbarela, e até que estava divertido, apesar do BBB.

    ResponderExcluir
  7. Aff, nem me diga! Ainda bem que acabou.

    ResponderExcluir
  8. Maia, amigo é para essas coisas. Ninguém é perfeito. Se o aniversário era dele, ele é que tinha de ficar realmente feliz. Você fez muito bem de assistir. Não caiu pedaço. Caiu?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Maia,

    Você provo ser um grande amigo. Tenho certeza que o aniversariante merece o sacrifício.

    ResponderExcluir
  11. Eu não olhei este programa uma única vez...
    Mas a tua pergunta, tenho certeza que não é a respeito do personagem do BBB...

    E de volta vai a pergunta: quem é o dourado? Ou quem realmente são as pessoas douradas...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Não entendo o verdadeiro horror que pseudo intelectuais dizem sentir pelo BBB. Por acaso esse programa é diferente do Zorra Total? do Casseta e Planeta? ou do Domingão do Faustão? O nível é o mesmo, mas dizer que não gosta do BBB agora é cult! Já foi assim com as novelas, agora mudou.

    ResponderExcluir
  13. Não se pode dizer que o BBB é o termômetro de uma sociedade, mas chega perto e por isso pode ter sim um lado interessante. O Zorra Total e o Faustão eu passo direto. São programas que nivelam pela mediocridade, com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  14. Adoro pessoas que se escondem por detrás de postagens anônimas. Simplesmente adoro! Mas desta vez até que o tal do anônimo fez uma pergunta pertinente: Qual a diferença? Pois eu respondo: NENHUMA! e, portanto, não ligo a tv; apenas e tão somente para jogos e meus dvd's.

    ResponderExcluir
  15. Adoro a TV, mas os programas que pelo visto o anônimo assiste, são demais para os meus anseios.

    ResponderExcluir
  16. Quem é Dourado? O mais novo milionário do Brasil, ora porra!
    O BBB tem convênio com a APAE, além de ser uma novela sobre a mediocridade humana.
    tem negro, baiana, viado, sapatão, homofobico, pseudo-intelectual, bombado, burro... tem de tudo nessa novela!

    ResponderExcluir
  17. O dourado, o mais novo milionário do Brasil, é aqui de Porto Alegre e, aliás, o sobrenome dele é Porto Alegre. E assim como os outros bbbs pessoas deve ter os nervos de aço e a mente muito louca porque eu não consigo ficar sessenta, setenta, sei lá quantos dias foram ao todo, trancada nem dentro da minha própria casa com as minhas coisas. Imagina com estranhos e sem nada pessoal para me situar!

    ResponderExcluir
  18. Para encerrar, eu gosto de televisão veículo de notícias e entretenimento. Aprendi um zilhão de coisas interessantes por meio dela.

    ResponderExcluir