quinta-feira, 18 de março de 2010

Ajustes


Ajustam-se as aparências  à verdade, ajusta-se o fato ao corpo, ajustam-se os tempos à sociedade ou a sociedade ao tempo. Ajustam-se contas, ajustam-se vontades, ajustam-se as modas ao que pode ser. Ajustam-se gostos às amizades, ajustam-se amizades às necessitades, ajusta-se a arte ao ser. Tudo se ajusta hoje em dia, ajusta-se a vida aos dias e os dias ao passar do tempo. Ajusta-se a imagem ao espelho e o espelho ao que se quer ver. Mas por todos estes ajustes ainda há e ainda bem, quem não esteja pelos ajustes de de ser com deve ser.

Pintura de Salvador Dali ( não consegui saber o nome se alguém tiver a amabilidade de mo dizer agradeço)

5 comentários:

  1. Muito se ajusta, felizmente e infelizmente. Talvez se não tentássemos ajustar certas coisas, viveríamos mais livres sendo o que realmente somos.

    Parabéns pelo texto!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lou, sem um mínimo ajuste fica impossível viver :)

    ResponderExcluir
  3. Geopoliticus Child Watching the Birth of a New Man, 1943

    É o nome do quadro no grande mercado de arte...não sei se será o exacto na língua materna do pintor, não me recordo de ler tal descrição em castelhano.

    Também eu me ajustei aqui a este mínimo meio de maximos ajustes!

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto! Concordo que em muita vezes os ajustes serão inevitáveis, mas acredito que tenhamos que buscar os mínimos ajustes pra nossa vida. Ser cada vez mais ao invés de ter cada vez mais.

    ResponderExcluir