terça-feira, 30 de março de 2010

A Loucura e a Solidão...


O que é solidão afinal...?

Hoje estou fazendo um trabalho...
sobre a representação da Loucura...
termo que aliás...mudou muito de sentido para mim...
Pensava que loucura era algo patológico...
penso hoje na loucura como algo absurdo
para minha compreensão...
sei que termos como loucura e solidão...
ainda vão mudar muito de sentido para mim...
ao longo dos dias...meses...e anos...
Solidão é se sentir sozinho...!?
Loucura é estar só...num mundo só meu...!?
O que é loucura e solidão no final...!?
O que é pra você a loucura?
o que é pra você a solidão?

Beijos
Ótima semana
Leca

6 comentários:

  1. Loucura é ser feliz =)
    solidão é nem sequer querer tentar
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Muita gente confunde solidão com loucura. Claro que a solidão pode aprofundar algumas crises. Mas talvez não exista nada mais importante para uma pessoa do que saber conviver com a solidão.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso o seu texto novamente. Finalmente posso verificar quem tu és na realidade. Estou adorando essa revelação em gotas. Loucura e solidão são dois temas complexos. Muitas vezes a loucura não nos deixar estar só. A doença une muito mais as pessoas do que os aspectos saudáveis. Assim, com frequência temos pessoas com estruturas "borderline" acompanhadas, e pessoas apenas neuróticas sozinhas. No entanto, estar só não significa solidão. Para mim solidão é aquela falta do outro que chega a doer, a falta de esperança no futuro, um sentimento quase ligado a depressão. Loucura, ou é de amor, e quando estamos apaixonados ficamos completamente fora de nossas mentes, ansiosos esquizofrênicos, cegos pelo sentimento, o que apesar de tudo é muito bom, ou é algo realmente triste e complicado. Por razões egoístas, procuro não conviver com pessoas realmente loucas, pois acho que loucura quando não pega, intoxica. Beijos, parabé

    ResponderExcluir
  5. Salve amiga!
    Seu texto me levou a postar um ai acima "Gentileza".
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Ta se sentindo sozinho? Vai fazer uma baldeação na Praça da Sé!
    Lá você faz amizades, inimizades, beija na boca, encoxa e é encoxado, tem uma síncope, passa mal, e etc.

    ResponderExcluir