sexta-feira, 12 de março de 2010

Mataram o Glauco


Valeu, Glauco!

Perdemos hoje um grande cartunista, o pai do Geraldão, o Glauco. Ele, 53 anos e seu filho, de 25,  foram assassinados por um maluco em Osasco, São Paulo. As últimas notícias são enigmáticas. Glauco pertencia a seita "Igreja Céu de Maria", que segue a filosofia do Santo Daime. Os adeptos tomam um chá que deixa as pessoas para lá de Bagdá . Eles receberam, em sua casa, uma visita de um jovem de 24 anos que queria conselhos religiosos. Atormentado, o rapaz disse  a Glauco que queria se matar, mas acabou matando, com quatro tiros em cada um, o cartunista e seu filho. Morte bárbara, morte estúpida.

6 comentários:

  1. Que mundo é esse? Qual o sentido disso tudo?

    ResponderExcluir
  2. Viramos reféns a céu aberto. Foi-se o tempo em que os bandidos é que tinham sua liberdade tomada.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste... hj não penso. É minha defesa, desligar-me do mundo... em concha. Para não crispar as mãos e responder ao ódio com ódio. Nesta meditação tentar encontrar um sentido (que não há). É apenas e tão somente passagem. Quem a pode marcar, a marca... Os outros, bem... "Os outros são apenas os outros, e só"... Folhas mortas ao chão.

    ResponderExcluir
  4. Fatos como esse...chegam a me revoltar...me sinto tão indefesa...em que acreditar?...o que fazer?...
    como protestar contra algo tão vil?
    Estou triste...triste...
    espero que esse fato não vire só estatística...
    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir