domingo, 14 de março de 2010

A Rosa


Lucia Alfaya...adorei seu post..."A Bomba"...
Eu me assusto com a guerra até hoje...mesmo sem ter vivido diariamente uma...só distante...só pela Tv...só pelas histórias que meu pai e meus tios viveram e contam...Me sinto impotente diante de tamanha barbárie...sempre inocentes que pagam pela ganância e ódio de pessoas que de longe comandam o terror...
Quando era adolescente...sofri muito com as mazelas de Anne Frank, de Olga Benário...e tantos outros...A Guerra do poder...a guerra da censura...a guerra das empresas...a guerra bélica...a guerra do petróleo...a guerra pela guerra...
Ainda preciso manter a esperança viva...e acreditar cada vez mais no bonito, na pureza, na inocência, na inteligência, na compaixão, no amor...
Lembrei dessa canção...

"Rosa de Hiroshima"...cantada por Ney Matogrosso e
composta por Vinícius de Moraes e Gerson Conrad

"Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada"

2 comentários:

  1. Adoro essa canção, Leca! E sim, é preciso ter esperança, embora nem sempre seja fácil.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém como o Ney para colocar na voz a tragédia que está na guerra.

    ResponderExcluir