segunda-feira, 1 de março de 2010

Nós, os Desatualizados


Eu não uso o  twitter porque não sei como funciona aquele treco, como diz o meu filho. Eu até gostaria de "twittar", mas não estou encontrando muita paciência para aprender sobre isso. Dizem que o twitter é a grande febre do momento e que uma pessoa que não  "twitta" é uma desatualizada. Pronto, confesso -- minha vida aqui neste espaço tem sido mesmo de confissão --  eu sou um desatualizado. Outro dia entreguei meu velho e desatualizado notebook para uma tia se conectar na internet e descobrir novas amizades e novas fontes de vida. A tadinha  até que  tentou, mas encontrou pelo caminho uma grande dificuldade: ela não sabe digitar. Eu e minha tia somos desatualizados, ela porque não sabe digitar e eu porque não tenho paciência para aprender como se "twitta".

10 comentários:

  1. Eu também não sei twittar :) mas não me importo. Por vezes ser desactualizado também pode ter suas vantagens...

    ResponderExcluir
  2. eu não tenho nada destas redes sociais.
    nem twit, nem hi5, nem livro da face, nada de nada...só um modesto blog.

    ResponderExcluir
  3. Posso te dizer que o twitter é um blog com restrição de caracteres. O processo é o mesmo, primeiro um cadastro, coloca foto, ou não, coloca perfil, ou não e... escreve.

    :)

    Quem sabe você gosta?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Twiter é coisa de capitalista egocentrico...Onde ele, para aumentar o ego, faz com que várias pessoas o sigam...
    Coisa de Europeu americanisado.
    Eu sou novo e não tenho Twitter e muito menos sou desatualizado...Devemos dar graças porque somos os poucos que ainda se atualizam do que está ao redor e não do que imaginamos que existe ao redor....

    Não somos desatualizados, somos reais...

    bom desabafo.

    ResponderExcluir
  5. Angel, você pode utilizar o teu próprio Blog que já existe para twittar ou é necessário fazer um novo Blog?
    Gostei do desabafo, Dostoiévski.

    ResponderExcluir
  6. Não Maia, não precisas de un outro blog. Precisas só fazer um perfil no twitter. Mas para falar a verdade, já fiz isso, já postei várias vezes e ainda não sei direito como funciona o negócio. O tal barato de seguir ou ser seguido. Hehe. Também sou desatualizada neste sentido. Antes, acredito que é uma questão de chip. Não nascemos com chip adequado. Não é da nossa geração. A gente pode tentar adaptar, ou não. Mas não vem nem como opcional de fábrica. Tem-se que fazer uma gambiarra. E depois, realmente tem limite de caracteres. Mais difícil ainda para mim.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho adoração por blogs. Gosto imensamente de acompanhá-los, mas acho até o mundo dos e-mails uma chateação. Então, msn, twitter etc. eu passo reto. Não quero nem ver. E não acho que tenha a ver com geração, é uma escolha a ver com o meu estilo. Minha sogra, ao contrário da tia do Maia, sabe de tudo um pouco e mais um pouco ainda de informática. Dá um banho em muita gurizada.

    ResponderExcluir
  8. Carlos, é preciso fazer um cadastro no próprio twitter, pelo site www.twitter.com

    Você abrir uma conta, como quando criamos um hotmail, com senha, perfil, e tudo o mais... Qualquer coisa, posso te ajudar, meu e-mail está lá no meu blog, mas deixo aqui também: angel.angel0406@gmail.com

    Anthony, pelo ouvi que o twitter foi criado como uma ferramenta para blogueiros e pessoas com algum interesse em fazer contatos. É possível atingir um número maior de pessoas com o twitter, como é um número menor de caracteres, muitos seguem pelo celular, é mais fácil mandar mensagens, fazer saber algo, ao menos em resumo. Seria uma ferramenta de publicidade, pelo que entendi. Eu só uso o twitter pelo blog, pois com ele eu posso manter um contato mais rápido e direto com as pessoas que me seguem e que eu sigo também. Mas há quem use simplesmente para conversar, e passa o dia falando o que faz ou deixa de fazer. Enfim, cada um se diverte como gosta.

    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  9. Eu também não tenho nada disso e não sinto necessidade. Mal, mal, o blog que nem sempre atualizo. Sou mesmo meio desligada, mas acho legal quem usa e gosta. Há gosto para tudo.

    ResponderExcluir