segunda-feira, 1 de março de 2010

Demora em atendimento da Vitalmed

O título parece até filme de suspense, com direito a serial killer, polícia e tudo mais. É quase isso.

Nesta madrugada tive um mal estar e muita febre. Como o antitérmico havia acabado aqui em casa e em Salvador (na Barra) as farmácias fecham a meia-noite, não tive outra opção a não ser chamar a VitalMed, 1h da manhã. Eu e minha mãe passamos a madrugada na expectativa do atendimento. A febre não cessava, a madrugada não parava e a ansiedade só aumentava. A noite em claro se estendeu até as 5 horas da manhã, quando o dia já despontava no alto e a médica entrava afirmando que meu atendimento só havia acontecido por ser prioridade e que outras pessoas não seriam atendidas nessa madrugada porque ela estava sozinha para atender tantos pedidos.

É um absurdo uma pessoa com febre alta solicitar atendimento de emergência ter que aguardar 4 horas para isso acontecer. Se a febre atingisse 40 graus? mais do que isso? Se fosse um problema cardíaco? Quem saberá o que passavam as outras pessoas que não teriam atendimento?

Qual o conceito de emergência da Vitalmed? Se isso acontece num plano particular, imagine nos atendimentos públicos!

4 comentários:

  1. Eu ia falar "coisas do Brasil", mas sei que isso não ocorre apenas aqui. Mas neste pa-tro-pi os serviços de saúde são realmente o caos.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo mesmo!!! Os seguros-saúde estão cada vez piores!

    ResponderExcluir
  3. Não me falem em convênios e seguros-saúde. Sou uma vítima de dois gumes.

    ResponderExcluir