terça-feira, 27 de abril de 2010

PENSAMENTO & CONTESTAÇÃO

Não aprecio muito conselhos: a própria palavra já me sufoca. Conselho parece diferente de opinião. Conselho poda. Interfere no que não deve ser mexido. Se para mim já é difícil receber conselhos de quem amo, que dirá de estranhos, ou daqueles que fingem me conhecer. Odeio frases do tipo "cada um sabe o que faz de sua vida." Isso soa de forma rancorosa. Como se quem a dissesse, reprovasse educadamente e ironicamente determinado pensamento ou atitude. Eu não dou conselhos, nem que me peçam. Eu explano. Conto minhas experiências e minha visão pessoal acerca da vida. Ouço. Questiono, sacudo. Estimulo a indignação do pensamento, o movimento de olhar para si. Pitadas de inconformismo só fazem bem! E confesso que disso eu gosto. De provocar e ser provocada. A pensar, a rever, a mudar.

8 comentários:

  1. Concordo em cada Mínimo Ajuste...

    ResponderExcluir
  2. Amei a clocação: "Eu explano. Conto minhas experiências e minha visão pessoal acerca da vida. Ouço. Questiono, sacudo. Estimulo a indignação do pensamento, o movimento de olhar para si.... E confesso que disso eu gosto. De provocar e ser provocada. A pensar, a rever, a mudar." Bravo!E, eu também confesso: QUE DISSO EU GOSTO!
    Com amor e carinho,
    Sil

    ResponderExcluir
  3. eu tambem não sou muito fã de conselhos,
    a não ser quando eu peço, e deixo bem claro, que opnião pra mim tem de ser pedida.
    parabéns

    ResponderExcluir
  4. pois é... e assim caminha a humanidade. Gostei do que disse, mas dentre as características da humanidade a de se meter aonde não é chamado talvez seja uma das mais afloradas...

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo pedir conselhos. Mas já pedi. São bons para sacudir um pouco o mosaico dos pensamentos. Se me pedem uma opinião, e eu tenho condições de opinar, também, opino. Talvez, sendo um pouco evasiva demais. Meu conselho mais recorrente é dizer: tem coisas que só a gente pode decidir pela gente, coisas que só a gente pode escolher pela gente, então, pense um pouco antes de bater o seu martelo. Sei lá. Tudo depende do uso que se faz e de como se faz. Não existe regra certa. Existe hora certo, momento certo e, às vezes, nem isso ou mais que isso.

    ResponderExcluir
  6. A luta continua. A vitória é certa.
    Gostei.
    E já agora o que é que me aconselha?
    GED

    ResponderExcluir
  7. GED, já que tu pediste...
    Viva o momento. Disso é feito a vida. Investir demais no futuro faz a gente perder o tempo mais precioso, o agora.

    E esse conselho, eu gostaria de receber :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. ...nada como uma mente aberta a novidades e reflexões...
    beijos

    ResponderExcluir