terça-feira, 13 de abril de 2010
Book ou IPAD?
Não sou avesso às novas tecnologias, mas no caso dos livros é diferente. Existe uma paixão, um ato de amor, uma cumplicidade entre livro e leitor. Existirá essa paixão, esse amor, essa cumplicidade com o IPAD? É sempre bom sentir, com o nosso tato, as folhas do livro deslizarem sobre as outras folhas e ouvir o barulhinho do tchek. No IPAD tem o barulhinho do tchek? Claro, os inventores inventam tudo e talvez existam diversas opções de barulho, é só você escolher. Mas ainda assim prefiro o Book.
Outro dia estava no aeroporto do Riiio esperando o avião para Porto Alegre, na parte internacional ( o vôo seguiria para Córdoba, Argentina) e ao meu lado estava um americano lendo algo que não pude identificar numa espécie de IPAD. Ele estava tão hipnotizado naquela geringonça que juro me causou inveja. Ele simplesmente não tirava os olhos daquele minúsculo aparelho do tamanho de um livro e quando chamaram o meu voo ele perguntou: é esse o avião que vai para Miami?
Nunca toquei num IPAD, nunca li um livro inteiro no computador, nunca tive saco para isso, talvez, no futuro, eu mude de opinião. Detesto este meu lado conservador, porque gosto mesmo é de ser inovador e revolucionário, mas se tivesse de escolher um livro do Márai para ler no IPAD ou no Book eu preferiria o último.
O que posso fazer se sou assim?
* Inspirado no Post Um novo produto - superior ao Kindle e ao IPad: Book do Pensador Selvagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maia, esse vídeo é fantástico, genial. O fofo que apresenta o produto book merece muitos beijos. Quem teve essa ideia e escreveu o texto do anúncio deveria ser premiado com o prêmio mais leal cidadão do mundo!
ResponderExcluirBeleza pura. Sou 100% livro de papel.
ResponderExcluirMaia...
ResponderExcluireu não tenho nada contra a tecnologia também...
mas como escrevi no post da Bípede...
eu adoro uma biblioteca...e suas possibilidades...adoro o prazer de me enfiar numa livraria...andar pelos autores...pelos clássicos e pelos novos...
beijos
Leca