sábado, 24 de abril de 2010

Por razões diversas


       A casinha está de cabeça para baixo, tanto a feita de paredes quanto a que acompanha a minha  bipedice mental. Os rapazes estão dormindo, inclusive o cachorro. Eu posso teclar uma mensagem ou ir lavar a louça e não me perguntem sobre a máquina de lavar porque ela é tamanho qualquer coisa menos família, mal cabe uns pratinhos. De qualquer forma, a bagunça valeu o jantar e a sobremesa: fondue de chocolate suiço deixado pelo meu estimado bípede irmão em março, hoje, devorada com moranguinhos, abacaxis e bananas, porque tem de ter bananas, senão a coisa deixa de ser tropical e bonita por natureza. E eu gosto de coisas tropicais e bonitas por natureza, o que não quer dizer que não sejam igualmente apreciadas as não tropicais e bonitas por razões diversas, porque admiro o gosto dos outros, o gosto que não se parece com o meu e me faz acordar para o inigualável sabor das diferenças.

4 comentários:

  1. O terráqueo-bípede-irmão realmente é um cara que deixa uma saudade no peito da gente.Mas ele já está chegando. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O sabor das diferenças é realmente inigualável... :o))

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Me fez lembra um Poema do Milton Nascimento com o Título VIDA, que iz assim:
    O AMOR BATEU NA PORTA
    E EU DE DENTRO RESPONDI
    MINHA CASA É ABERTA
    PODE ENTRAR, ESTOU AQUI

    O RIO PASSAVA SEUS PEIXES
    NO FUNDO DO MEU QUINTAL
    MEU PAI ME OLHAVA SORRINDO
    MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS

    O AMOR BATEU DE NOVO
    EU DE NOVO RESPONDI
    ENTRE QUE A CASA É SUA
    EU SÓ QUERO SER FELIZ

    A LUA TRAZIA NO VENTO
    MEUS FILHOS E MINHA MULHER
    AMIGOS CHEGAVAM DIZENDO
    QUE A VIDA É ISSO AÍ...
    SIL

    ResponderExcluir