terça-feira, 20 de abril de 2010

CHOVE, CHUVA

O que é a chuva para ti? O que ela te diz? O que te traz ou aonde te leva? Agora, aqui chove. Adoro chuva. De todos os tipos, da mais suave ao pior temporal. Chuva sempre me faz bem. Quando estou triste, é meu espelho. E quando estou feliz, como hoje, é um aviso. De que nada deixa de existir, que tudo divide o mesmo espaço dentro de nós. Mesmo quando feliz, a tristeza e o sofrimento estão dentro de mim. São meus e os aceito. Porque sentir é viver, e ignorar não nos faz mais livres. A tristeza é o aviso de que tudo muda, de que tudo passa, de que nenhum dia é igual ao outro. Então, aproveitemos cada segundo dessa eterna metamorfose que é a vida, com tudo o que ela tem para nos mostrar. E que venha a chuva, lavar nossas existências empoeiradas.

Renata Bezerra

7 comentários:

  1. Com essa linda declaração a chuva, o que importa o que ela me causa? Já chovi com vc.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a chuva lhe faz um bem...Em apenas 10 minutos percebi isso em vc! Adorei conversar novamente com vc!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa é poder tomar banho de chuva e... lavar a A L M A! Deixá-la mais leve, livre, solta, suave, gostosa, cheirosa, e depois se permitir aquele descanso gostoso em que o corpo flutua de tão macio, ou melhor, livre ele fica, vazio com pensamentos nas nuvens, molhados com o cheirinho da chuva tão boa que lavou mesmo a alma!Lindo! Parabéns!
    Com amor e carinho

    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Eu detesto temporal, mas adoro chuva, capa de chuva, guarda-chuva, poça d´água.

    ResponderExcluir
  5. oooo Renata amo chuva de paixao!!!!!! e adorei seu post!!!! muito bom!!!!!!! beijao!!!!!

    ResponderExcluir
  6. "Lá fora está chovendo
    Mas assim mesmo
    Eu vou correndo
    Só prá ver...
    O meu amor!
    Ela vem toda de branco,
    Toda molhada e despenteada
    Que maravilha
    É ver
    O meu amor
    Por entre bancários, automóveis, ruas e avenidas,
    Milhões de buzinas tocando sem parar
    Mas ela vem chegando, de branco, meiga e muito tímida
    Com a chuva molhando seu corpo
    Que eu vou abraçar...
    E a gente no meio da chuva
    Rodando, molhados, no meio do nada
    A girar, que maravilha!
    Agirar....

    ResponderExcluir