terça-feira, 20 de abril de 2010

CAMPANHA

Ao singrar os mares, Portugal espalhou pelo Globo a sua língua, a nossa língua portuguesa. Pois muito que bem, está mais do que na hora de reunirmo-nos todos, os dantes espalhados, sob o mesmo teto. O Mínimo Ajuste está ai para o que der e vier e esta parece ser uma causa nobre merecedora da existência deste Blog. Precisamos de gente que nos fale de Goa (Índia), que nos fale de Dili (Timor Leste). Precisamos de mais representantes africanos, acreanos e também de Macau. Precisamos unir o Globo português no Mínimo Ajuste. Aonde houver um gajo, uma figura, um cara, que estejamos todos nós:  Mãos à obra!!

Foto: Olhares

PS: nossa querida amiga Bípede fez uma sugestão (que poderá ser conferida por todos nos comentários) de que cada um dos colaboradores do Blog informe sua data de aniversário e a cidade em que reside. Assim, além de podermos fazer um belo mapa com aqueles alfinetinhos coloridos para vermos aonde estamos, vamos também poder dar os parabéns a cada aniversariante. Afinal, como disse Bípede, é maravilhosos celebrar a vida. Já que somos uma comunidade e que pretende crescer e mapear o mundo, também podemos ser cordatos e amigos celebrando uns aos outros.

Eu apoio, Bípede apoia, Alma apoia. Mãos à obra!!! Façamos a lista!

20 comentários:

  1. Tarde, o que você acha da ideia de anotarmos os aniversários e a cidade em que cada um dos autores mora?
    Tipo:
    Bípede Falante, Porto Alegre. Aniversário em 8 de julho.
    Não é invasão de privacidade, mas dá uma referência.
    Pessoal, o que vocês acham?
    Eu gosto de desejar parabéns quando as pessoas fazem aniversário. Eu gosto de fazer aniversário. Acho o máximo comemorar que estou viva.

    ResponderExcluir
  2. De minha parte sem problemas: Tarde, São Roque - 22/06. Meu pai fazia aniversário em 8/07...

    ResponderExcluir
  3. Então, ele devia ter uma paciência ...
    Quem sabe você acrescenta no texto do post a ideia de saber a cidade e o aniversário de cada um?
    Acha que dá para encaixar?
    Se não der, eu ponho em um outro post!
    Bípede Falante.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito boa ideia, nada de ficar sentadinho de rabo no sofá, toca atrabalhar

    Bipede boa ideia também
    Lou Alma 22 fevereiro 77 Alentejo Portugal

    ResponderExcluir
  5. Carlos Eduardo da Maia, Porto Alegre, Brasil, 17 de agosto.

    ResponderExcluir
  6. Lou, você é de Évora? O alentejo tem ótimos vinhos.

    ResponderExcluir
  7. Vamos nessa.
    Henrique Faria, 12 de Abril. Coimbra.

    ResponderExcluir
  8. Mas... com o coração do outro lado do mar, no meu país, Angola.
    Bjs.
    GED

    ResponderExcluir
  9. Estou organizando a lista para colocar na coluna ao lado!

    ResponderExcluir
  10. Desde meu canto de lusófilo das lusofonías,por ascendência galega da parte do meu pai, e por a hospitalidade da Bípede, sinto-me como em casa:
    Lisarda (Ignacio), San Miguel, Argentina, 26 de agosto.

    ResponderExcluir
  11. cduxa ,Porto, 28 de Fevereiro.
    Canduxa

    ResponderExcluir
  12. Sergio Storino - Rio de Janeiro - Brasil - 23 de março.

    ResponderExcluir
  13. Lúcia Alfaya, Salvador - Bahia, 11 de julho

    ResponderExcluir
  14. Gerana Damulakis, Salvador, Bahia, Brasil - 29 de janeiro.

    ResponderExcluir
  15. Jacklyn, 6 de Setembro, Guimarães, Portugal

    ResponderExcluir
  16. Oi...
    Grande idéia...
    Eu sou a Leca...do blog...Mente Que Flutua...
    São Paulo...25 de Fevereiro...
    beijos

    ResponderExcluir