terça-feira, 20 de abril de 2010

O TAMANHO DAS ESTRELAS

De que tamanho são as estrelas
Que flutuam no azul profundo?
Muitas, a maior parte, são pequeninas
Retenho-as no concavo da mão
Outras, poucas, são imensas
Apenas me cabem na alma
Memórias de ternura e acalanto
Acompanham o meu caminho
Algumas não as vejo para lá do horizonte
Estão lá, pressinto-as
Brilhando em céus antigos
Ensaiando rumos meridiões
Aquecem-me o coração, aceleram o meu pulsar
Todas, todas, me cabem na íris
O tamanho varia cá dentro.

GED

3 comentários:

  1. E as mais tristes são as que não vejo... Não sei se porque são tão grandes, ou se porque estão tão longe...

    ResponderExcluir
  2. É um alegria partilhar o que temos, principalmente quando do outro lado quem lê, pensa do mesmo modo.
    Bjs
    GED

    ResponderExcluir