segunda-feira, 8 de março de 2010
E O Oscar Foi Para .....
E o Oscar foi para "Guerra ao Terror" da Kathryn Bigelow que arrematou 6 canecos em Hollywood ontem. Quando anunciaram o resultado final eu já estava dormindo, quase roncando, sonhando com as borboletas. Bem que fiz, pois não perdi nada de muito especial. "Guerra ao Terror" ou "The Hurt Locker" (as traduções brasileiras continuam de lascar) é um filme direitinho, bem feitinho, que mostra a calamitosa situação dos americanos no Iraque, numa guerra inglória, mas nada além disso. Está mais para filminho do que para filmão. Falta algo. Prefiro mil vezes "Bastardos Inglórios" do Tarantino, esse sim um grande filme com um grande Ator, o austríaco Cristoph Waltz que abocanhou ontem, pelo menos por consolação, o prêmio de melhor ator coadjuvante. E Avatar do Cameron também não levou. A academia resolveu premiar o "contexto", o momento atual, fez uma homenagem aos soldados americanos que penam numa guerra absurda.
E nossos "hermanos" argentinos mereceram (apesar de não ter visto os outros concorrentes) o caneco de melhor filme estrangeiro, o segredo de seus olhos, de Juan José Campanella é simplesmente perfeito, esse sim um filmão: tem boa comédia, bom drama e ótimo suspense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não assisti ainda a Guerra ao Terror, mas concordo que Bastardos Inglórios merecia a estátueta. Mas confesso que delirei com o fato de Avatar ter sido desbancado.
ResponderExcluirO Oscar está uma chateação. Os filmes estão uma chateação. O Guerra não arrepia nem os pelos do braço. Morre gente. Explode gente e a plateia segue comendo pipoca. O Avatar, eu passo para o meu filho. O Bastardos, sim, merecia reconhecimento e não de consolação.
ResponderExcluirO engraçado foi ver a morte dos golfinhos ( the cove) triunfar sobre a morte psicológia/moral/física/psíquica das crinaças hispano-americanas que tentam crusar a fornteira.
ResponderExcluirTentando salvar outras espécies e esqueçendo da sua própia? Eu num entendo mais nada. O que sei é que tenho uma lista nova de filmes para ver, enquanto matam crianças, golfinhos, avatares em algum lugar do espaço.