quinta-feira, 8 de abril de 2010

Estaca Zero


Querem motivações, exigem fundamentos - - não conseguimos nos aprofundar de forma definitiva -- hoje o mundo é assim -- e por isso voltamos a estaca zero -- falamos em organizações, corporações, propriedades limitadas -- nos empregamos, gerenciamos, contratamos -- procuramos frases, noções, artifícios -- e torcemos todos para o mesmo time ideológico -- somos taxados de conservadores, egoístas, liberais -- e vivemos cercados por altos muros na cumplicidade de nossos condomínios -- de agora em diante não queremos mais saber de mentiras -- envoltos em hipocrisias, nos disfarçamos e perdemos nossa própria imagem -- canalizados pela quantidade impressionante de opções voltamos a estaca zero.

É na estaca zero que colocamos nosso ponto final -- onde começamos um novo início -- e nos perdemos diante de uma imensidão caótica -- do mundo civilizado que nos avisa acerca do bem e do mal -- E jantamos tranquilos porque a cidade nos oferece sagradas opções -- e voltamos a estaca zero porque nada sabemos -- porque estamos ficando cansados, neuróticos -- porque percebemos que tudo é finito -- e as pessoas morrem -- e ficamos tristes. Entristecidos nos revoltamos - bebemos, fumamos, nos entorpecemos -- morremos de amor e de medo  e voltamos a estaca zero.

6 comentários:

  1. Incomensuralmente verdadeira esta tua reflexão, e todos os dias nos embrenhamos na luta contra a estaca zero e subimos uns metros e ela nos puxa e nos domina e obriga-nos a voltar. agora mais levezinho...parece o jogo do pau ensebado, é dificil de chegar lá acima =)

    ResponderExcluir
  2. Epá! onde é que anda o Francis? a foto está soberba, amei

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que está tudo por aqui, o negócio seria começar tudo de novo mesmo. Vamos ver se dá jeito nessa merda...

    ResponderExcluir
  4. Este texto é minha atual tradução.

    Gracias!

    ResponderExcluir