Hoje decidi...vou bloguear e colocar um post no Mínimo Ajuste....Mas estou cá com um problema de ajuste mesmo... O dia hoje sabe-me a que... sabe-me mal porque acabou-se o fim-de-semana, sabe-me a esquisito, porque meu "namorido" levantou-se e foi trabalhar e eu e mais os milhares de desempregados desta terra lusitana, tenho que voltar a minha rotina de mandar CV's e ler as respostas, de alguns seres humanos educados, que dizem "Agradecemos muito o envio do seu CV, que permanecerá na nossa base de dados, caso surja alguma vaga para a qual ele satisfaça a necessidade". Tenho colecções deste...e enervam-me...mas agora o meu CV é algum órgão "genital", perdoem-me as crianças e censurem-me se quiserem, para satisfazer necessidades? Ou será que é alguma sanita (vaso sanitário) para onde vão "certas" necessidades? Hoje queria abrir o mail e ter lá, uma entrevista para cada dia da semana, ou duas, ou três. Ler os jornais e não ouvir o Governo dizer que está a pensar em acabar com o subsídio de férias, reduzir em 15% os ordenados (salários), os subsídios de desemprego. Não ligar para a minha sogra e ouvi-la dizer que lhe baixaram a reforma (aposentadoria). Mas...sabem...depois acordei...caí da cama... e afinal é tudo verdade... Bela Europa essa!!!! Belo Desenvolvimento. Por que não cortam os ordenados ao políticos, aos Gestores Públicos, por que não deixam de pagar viagens à Paris a Inés de Medeiros? Vou continuar sim, a assinar todas as Petições Públicas que me aparecerem pela frente contra esses dejectos sociais... É isso mesmo...o dia hoje sabe-me a isso... a Revolta, a Cansaço, a Falta de Força de Vontade. E Basta!!!!!
Prisca, hoje, vocês estão transformando a segunda-feira em um jornada literária da melhor qualidade. Acabo de ler o post da Marta e do Maia e, agora, dou de cara com outro post super hiper tri bem escrito e inquietante. Viva a segunda-feira! Quem dera todas fossem assim.
ResponderExcluirObrigada Bípede... Foi um desabafo...ainda bem, que bem escrito. Muito obrigada!!!!
ResponderExcluirE eu pensava que o mau uso do dinheiro público era algo exclusivo destas terras a oeste do Atlântico...
ResponderExcluirEu bem sei como é sentir tal indignação.
Belo desabafo.
Abraço.
R.Fabião (Curvas da Palavra)
A segunda nos traz um quê de racionalidade, é fato. Nada que o restante da semana não amenize e não nos faça de novo sonhar com dias menos imperfeitos :)
ResponderExcluirBeijos!
Nossos países têm suas semelhanças. Gostei muito do post, do desabafo, este espaço também serve para isso.
ResponderExcluirObrigado deus cego :o)) Foi um grande desabafo... blogueando... e assim percebemos que os quilômetros são muitos...mas a pobreza de espírito, a ignorância e sujeira política é sempre a mesma.
ResponderExcluirE a você Rê... já sabes...sempre a perseguir-te rs rs rs... Obrigada... suas palavras, num post meu... uma honra!!!
ResponderExcluirUm desabafo muito bem posto.
ResponderExcluirHoje li seu desabafo. Tá dificil ein?! E tinha que ser bem numa segunda-feira! rsrsrs
ResponderExcluirPara te alegrar então:
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Cora Coralina
Te amo, até....
Sil