segunda-feira, 24 de maio de 2010

Passa-tempo, tempo passa...!

Hoje, a Barbie tá cansada de comer frutas e verduras e de frequentar academias...!
primeira Barbie, criada em 1959 pelo casal Eliot Handler

Olhem o "Piu-piu" do século XXI...


...e vejam o passarinho(!) "Piu-piu", criado por Bob Campbell em 1940...!







Superman atualmente, depois de muitos hambúrgueres e muuuiita coca cola

Superman em 1941,criação de Joe Shuster/Jerry Siegel, em 1938

5 comentários:

  1. Adorei a seleção de imagens. Mas a da Barbie rechonchuda é imbatível. Essa Barbie deveria ser santificada pela indústria de bonecas, é claro, e pela do bom senso.

    ResponderExcluir
  2. Continuando porque a imagem da Barbie segue na cachola, a gente tem de ter boa forma para manter a boa saúde, mas esse massacre da cintura fina passou completamente dos limites. E essa Barbie, blonde e coquete, está diretamente ligada a essa exigência. Aqui onde vivo, com forte colonização italiana e alemã, tem menina de 10 anos fazendo dieta para parecer com ela. Assim não dá pra ser feliz e pra ser gente! Eu sou magrinha, de ruim já dizia a minha mãe e porque gosto de me exercitas, mas como bem.

    ResponderExcluir
  3. Os EUA inventaram um padrão de beleza, que além de ser questionável, foi imposto pro resto do mundo! A Barbie invadiu os lares do planeta detonando todos os outros modelos de bonecas! O passo seguinte, foi a adoção da boneca como padrão de beleza para as mulheres. Paradoxalmente, a obesidade nos EUA atualmente é um problema de saúde pública! E como nos países colonizados o que é bom para o país do tio Sam, é bom para o resto do mundo, a obesidade está chegando por aqui também. Aliás, não só por aqui: Japão, China, Europa, etc., etc., é McDonald's pra tudo quando é lado. E SALVE-SE QUEM PUDER!

    ResponderExcluir
  4. Pois então, eu já dei de presente algumas vezes bonecas morenas e negras (mais raras), porque a criança se identifica com a boneca e esses padrões importados de beleza se refletem nas bonecas. Triste ver uma bela menininha negra querendo ser igual à boneca magrela e loira. No Brasil, poderiam industrializar muitas bonecas mestiças, não?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era menina, usava os cabelos bem compridos. Eles são pretos e lisos feito os de uma índia charrua, minha bisavó paterna era índia charrua e a minha irmã era morena também, mas com o cabelo ondulado. Resumo, ela era a Branca de Neve. E eu era uma menina inteligente. Compreendem? A pobre mãe bípede e seu narcisismo tinha de ter pelo menos uma filha princesa. Mas pelo menos não tinhamos Barbies. Não tinha nem para vender na pequena cidade em que nasci. Havia bonecas bebês, daquelas que choram e dão risadinhas. Adorava as bebês. Sigo adorando bebês até hoje. Sábado fui na maternidade conhecer a filhinha de um grande amigo, porque acredito em amizade entre homens e mulheres, e saí dela encantada com a pequena.

    ResponderExcluir