Porque li em alguns blogs que algumas pessoas estão a estudar produção de escrita literária e porque já vivi algumas experiências, senti vontade de fazer uma proposta que encantava-me quando eu estava em aula. Alguém levava uma imagem para o grupo e todos escreviam algo sobre ela. Nessa madrugada, fiz isso comigo em um exercício de nostalgia. Escolhi uma no google e escrevi o Vontade lá no meu Bípede. Esta escolhi para o Mínimo que está cheio de gente que é o máximo.
Posso começar? :)
ResponderExcluirRenata, claro que sim. Não tem regra. Escreve quem quer e como quer. Aí, posta no blog com a imagem. O bacana é ver como cada pessoa lê uma imagem e a partir dela constrói uma ideia.
ResponderExcluirEngraçado, eu costumava fazer isso com uma palavra, ou seja, pedia para uma pessoa uma palavra, a primeira que lhe surgisse, e escrevia a partir dela. Alguns dos posts da Conversa nasceram assim.
ResponderExcluirBjs
Apple, eu sempre gostei desses exercícios de escrever a partir de uma provocação. Com as imagens, um bem interessante é o de escolher imagens de rostos, apenas rostos, deixar a caneta, no caso, teclado, fluir por causa das expressões, das rugas, manchas, sardas etc.
ResponderExcluirAcabo de ver lá no site do Mayrant Galo, escritor brasileiro, que um livro de contos foi publicado a partir de músicas. Bem bacana!
ResponderExcluirhttp://nonleia.blogspot.com/