segunda-feira, 24 de maio de 2010

RECADO DE AMIGO QUE TEM CÃES‏


Para o Mínimo Ajuste, uma mensagem interesante que recebi hoje de uma querida amiga Dra. Veterinária.
Especialmente para àqueles que chegam em nossa casa e pedem se podemos 'prender' nosso cãozinho por conta de terem medo etc...

Aviso Para Quem Visitar A Minha Casa

Autor desconhecido

01 -Seja bem-vindo.


02 -Lembre-se de que o cachorro vive aqui. Você não.

03 -Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique longe dos móveis.

04 -Sim, o cachorro têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!

05 -CLARO que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

06 -É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.

07 -Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.

08 -Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.

09 -Aqui cachorro recebe devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.

10 -Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11 -Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12 -Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelo cachorro. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.



Com amor e carinho,
Sílvia








5 comentários:

  1. Não consegui abrir todas as imagens aqui. Apenas a de cima, com o cão voador de balões. Eu sou cachorreira de carteirinha. Sempre tive um cão amigo. Atualmente, tenho o Bono, o melhor cão do mundo. Ele não fala, mas se expressa com tanta ternura e fidelidade que é como se falasse.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo Silvia...
    Eu mesmo gosto mto de cachorro
    Se não fosse minha alergia
    TEria uns 5 em casa...
    Com certeza, melhor amigo não há...
    Bjos
    =)

    ResponderExcluir
  3. Bípide: Por favor, por que não estão aparecendo as imagens? Tem no final a Pérola minha linda! rsrsrsr
    Com amor e carinh,
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Sil, acho que a Pérola ficou tímida e não quis aparecer :)

    ResponderExcluir
  5. Não seja por isso, Bípide, será que posso só colocar uma foto dela e ponto?! rsrsrs
    Afinal ela é meu "Mínimo ajuste"!
    Com amor,
    Silvia

    ResponderExcluir