quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vivendo e Aprendendo




Eu gosto dos americanos porque eles adoram fazer "filme catástrofe". E a última novidade é o filme 2012, dirigido por Roland Emmerich e que já abocanhou US$ 65 milhões no último final de semana. A catástrofe é praticamente total. E o Rio de Janeiro foi chamado para fazer parte da tragédia. Um imenso tsunami vai varrer a cidade do mapa. É o fim do mundo que se aproxima, segundo previsões do calendário maia. Que pena, não vai ter copa de 2014 e nem olimpíada de 2016. E o pior, uma das eleitas "maravilhas do mundo", a imagem do cristo redentor que reina absoluta nos altos do corcovado, vai ser destruida, transformada em caquinhos, pelo fenômeno natural. Os deuses estão mesmo ficando loucos. Essa cena -- dizem -- tem efeitos especiais impressionantes.

E a arquidiocese do Rio de Janeiro - de olho em tudo isso -- resolveu interpelar a produtora Columbia e a Sony Pictures pelo uso indevido da imagem do nosso senhor, que pertence à igreja católica. Além disso, os nossos queridos padres afirmam que o filme catástrofe abala a fé católica e é prejudicial à imagem da igreja.

Eu vivo e aprendo. Aprendo e vivo.


4 comentários:

  1. Prejudicial a imagem da igreja católica é se eles pedirem um Dinheirinho pelo uso da imagem do Cristo. Mas francamente, eles deviam era estar procupados em punirem os padres pedófilos que pelo o que se verifica ficam sempre impunes no mundo inteiro. São transferidos para outras paróquias e mais nada. Adoro que em frente a embaixada do Vaticano em Washington, durante muitos anos havia sempre um senhor sentado com uma placa em que estava escrito "Perigo, pedófilos". Provavelmente ele seja pago pelas vítimas. Acho que é bem capaz de ele estar lá até hoje avisando as pessoas do perigo, que é muito mais real do que o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, Terráqueo, no figado do "Prometeu Acorrentado".

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo no site do terra uma nota sobre um padre que anunciava na missa sexo para fazer pela Internet.

    ResponderExcluir
  4. Aaaiiii!!!! Ontem uma das últimas coisas que li foi esse post.
    Deois desmaiei quase em cima do laptop pensando que estava postando meu comentário aqui (enquanto só estava babando embobecida).
    E meu comentário tinha a mesma idéia do do Terráqueo. Pensava: que bom que a Igreja Católica, não acha prejudicial para a sua imagem e para a fé dos cristãos, padres comerem criancinhas.
    Ai ai ai.
    Marie

    ResponderExcluir