domingo, 14 de fevereiro de 2010

O RELATIVO E O ABSOLUTO

"Einstein, foi ele, sim, almoçando ou jantando com o Dr. Juliano Moreira, quem viu diante de si um prato de vatapá. Viu, provou, gostou e não escondeu o seu contentamento, muito embora estivesse em presença do maior adversário de sua teoria. O filósofo, que enxerga em tudo a relatividade, conheceu, enfim, o absoluto. Para a glória do Brasil o vatapá bastava", palavras ousadas de Manuel Querino (1851-1923), nascido em Santo Amaro da Purificação, BA, em seu livro A arte culinária na Bahia. Esta citação expressa, a meu ver, a liberdade que devemos praticar no Mínimo Ajuste. É uma honra para mim estar entre vocês. Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Mayrant, não sei se posso falar por todos, mas para mim, você concede a honra, de estar conosco.

    O seu amigo cozinheiro baiano, mandou muito bem.

    Grande beijo
    Marie

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber disso. Para mim, Vatapá sempre foi algo de se reverenciar e orar antes de ingerir, pedindo a Deus poucas horas de banheiro no dia seguinte...

    ResponderExcluir
  3. Não tem quem não se renda ao universo baiano!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do de "cheguei demasiado tarde".
    Precisamente por isso eu não como Vatapá carurú acarajé e etc.

    ResponderExcluir