sábado, 27 de fevereiro de 2010

NÓS, MUITAS EUS

Um novo espaço para um post antigo.
Na linha do tempo múltiplo ou desdobrável.
Tudo o que foi será sempre.
"Nada do que foi será."
No espaço tempo do humano femninino, ontem o que fui,
reedita o que sou ou serei, num outro nível, numa outra volta.
Minha espiral gira no "vento solar"
E a "Estrela do Mar" brinca na "Terra Azul da cor do meu vestido"
Sonhando com o "Pequenino Grão de Areia que era um eterno sonhador"
A Mulher "Folder" não me abandona.
"Minha tristeza não tem pedigree".
Minha hereditária histeria vem do útero.
"Sonhar, mais um sonho impossível,
Romper a infinita prisão".
Nascer mil vezes MIM, que não nasce.
Quem nasce sou EU.



Condição mulher

As mulheres são engraçadas.
Pelo menos algumas, como eu mesma.
Tudo o que queremos é uma vida de romance e poesia.
Com flores nas datas e fora delas.
Com bombons bonitos e, se possível, uma jóia de vez em quando.
Claro, sem esquecer nosso reconhecimento e realização profissionais.
Então vemos loucos filmes de amor, paixão e sofrimento, e queremos imitá-los em nossas boas vidinhas.
E sofremos, sofremos, sofremos.
Eis a nossa escolha. Loucas que somos. Trágicas e dramáticas.
Como madames Bovary. Histéricas e insatisfeitas com tudo que não seja a pungência do anseio de ter sempre só o que não temos.

5 comentários:

  1. Olá, eu acho que o problema das mulheres é sonharem demais com um príncipe encantado que não existe e de menos com elas e o que as torna realmente felizes.

    ResponderExcluir
  2. O problema maior das mulheres é não ter percebido, ainda, que são elas que criam os homens...

    ResponderExcluir
  3. Só sonha com um príncipe quem se imagina princesa.

    ResponderExcluir
  4. Lou, muitas mulheres sonham com um príncipe e acabam saindo e beijando sapos horrorosos.
    Mas não é disso que trata o poema

    Só sonha com príncipe quem ainda quer ser princesa. Você está certíssima Bípede.
    Mas também as bruxas ainda que auto-conscientes, e beijando sapos plenas de o saber, sofrem da insatisfação inerente ao ser.

    TARDE, não se iluda. Elas bem o sabem. O mal da humanidade hoje é querer não saber e só fazer de conta.
    Mas essas mulheres daqui, podes ter certeza que sabem, já nasceram sabendo.
    Não teem mais o conforto da doce ignorância, da inocência dos ingênuos.

    ResponderExcluir
  5. peço Maxima Venia para discordar... Soubessem vocês criar melhor, a Humanidade seria bem outra... Daí, que se cada uma que parir um macho, cria-lo para um Mundo melhor... quem sabe dentro de uma ou duas gerações... Aliás, devemos agradecer às mães do Flower-Power esse nosso Planeta um pouquito más consciente...

    ResponderExcluir