terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ó PAI


Ó Pai
-----------Gerana Damulakis

--------------"Por que me abandonaste?"
-----------------------Cristo

Qualquer dia, qualquer mês
e estou só.
Só as estrias de luz mostram o ar
carregando suas massas de partículas
redondas, tantas quantas são
as pessoas da multidão.
Lá fora é onde deve haver alguém.
Por que tarda?
Estou em plena tarde
sem perder o relógio de vista.
Preciso dizer-te isto, meu Pai,
que já vivo a minha tarde
e tenho medo.


Foto: meu grego (meu pai) e eu. A foto está em preto e branco porque não tenho mais este colinho em cores. Meu pai morreu faz pouco tempo, sem doença, de acidente (uma dor mais insuportável ainda).

13 comentários:

  1. Não existe tragédia maior do que a morte acidental. Perdi um tio querido assim. E os pais sempre deixam algum relógio.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem de amor de pai.
    Um abraço-

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo!!!

    Desculpem, estou um pouco ausente dos blogs, mas tenho visitado na surdina, quando minha cabeça permite.

    ResponderExcluir
  4. [onde, lá fora, o fim do mundo? onde, se ele se fina e renasce dentro da pele, víscera palavra estranha entranha? onde, se não é tarde?]

    um imenso abraço, Gerana

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  5. La presencia persiste. Ese verso
    Preciso dizer-te isto, meu Pai,
    está perfecto. Está perfecto por el tiempo presente y por la esperanza que implica el invocar al otro.Desde algum lugar, o teu pai te está escutando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. ver você e seu pai me comoveu muito também perdi o meu faz cinco meses e é uma dor indescritível um grande abraço comovido liz

    ResponderExcluir
  7. O meu faleceu fazem dois anos... Meus sentimentos

    ResponderExcluir
  8. Gerana, eu sei que o sofrimento não dá trégua por causa das palavras, mas entre vocês havia afeto, ternura, colo. E, por incrível que pareça, essa não é a regra. A paternidade e a maternidade não são um mero título. São quase um dom. Filhos são os que têm/tiveram pais e pais são os que, de verdade, acolheram os seus filhos. Eu não tenho uma foto como essa com os meus. Tenho com o meu pequeno. Já é um consolo. Sinto muito pela sua perda. Um grande beijo. Bípede

    ResponderExcluir
  9. Emocionantes, o poema e o amor pelo pai. Beijo comovido.

    ResponderExcluir
  10. muito, muito terno. e lindo. apesar da dor.

    um beijo imenso, Gerana.

    ResponderExcluir
  11. Lindo.
    A morte súbita, a perda súbita inesperada, deixa um vácuo cujo trabalho de decorar pode criar beleza e loucura.
    Que lindo que você tem as lembranças e o afeto para criar o belo.
    Sentimentos

    ResponderExcluir
  12. Gerana: Tuas palavras estão plasmadas naquela foto em que te jogas no colo de teu pai, que deve ter sido um grande amigo teu. São elas que colorem as fotos.

    ResponderExcluir