domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tempestade

Avisaram sobre a tempestade de ontem, admito que fiquei um bocadinho, não diria assustada, mas determinada a não sair de casa durante as horas mais críticas. E não saí. A luzes estremeceram duas vezes, mas trovões não ouvi, choveu muito e as árvores balançaram bastante com o vento. No meu jardim, as únicas flores que já apareceram, uma flor amarela que não sei como se chama, é parecida com um lírio mas nunca fiando... e mais umas três ou quatro, que me parece que são azáleas porque estão todas no mesmo arbusto e este arbusto tem mais uns quantos botões, sobreviveram à intempérie. Estão ali, maravilhosas, como se nada fosse. Quem disse que as flores são frágeis?

5 comentários:

  1. Verdade. A natureza sabe como lidar consigo mesma...

    ResponderExcluir
  2. Nem as flores nem as crianças são frágeis! Mas a natureza, às vezes, é por demais violenta. É uma sorte quando a gente consegue seguir caminhando sobre o jardim mesmo depois da tempestade.

    ResponderExcluir
  3. Talvez a fragilidade das flores seja a essência mesma da sua força.
    A natureza nāo "sabe" lidar consigo mesma. Ela É. Simplesmente. Como diria Caiero: uma flor nāo pensa em ser bela e frágil. Ela é flor. Ponto.
    Somos nós que pensamos e concordamos ou discordamos e subvertemos e criamos ou estraçalhamos e conspurcamos, tudo de caso mal ou bem, pensado.
    E o resultado do nossos atos deve ser pensado. Segundo os Indios, deve ser pensado em termos de sete gerações adiante.
    Direito de discordar todos temos.
    Mas temos que viver. Viver com o que somos e pensamos e criamos.
    A geração do Flower-power também foi a geração do Laisse-faire. Nos deu cabeças conscientes e pacifistas e menos machistas, mas nos deu tambem filhos skin heads.
    Não há vencedor entre o mal e o bem. A natureza nāo é maniqueista.
    Ela apenas é. Inclusive a humana.

    ResponderExcluir
  4. Cada um carrega consigo a força necessária para enfrentar os intempéries, do tempo, e da vida. Só acaba quando chega a hora, isso é fato, e enquanto isso, nada derruba. É nisso que devemos acreditar.

    Lindo o seu blog! Cheio de textos interessantes. Estava olhando, e vi você oferecendo bebidas, várias delas... quis ver até onde ia, e de repente, ofereceu-me três gatinhos! rs.

    Seguindo, com certeza!

    Abraços.

    ResponderExcluir