terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Buenas

Olhei bem a casa antes de entrar. Ela é tão bonita e requintada que fiquei até com medo de fazer feio. Tive que juntar coragem para me apresentar. Sou gente do interior, demoro a me soltar. Mas daí lembrei que somos todos personagens e me atrevi a entrar com esse texto emprestado:

"Somos bonecos movidos ao capricho de grandes forças irresponsáveis. Contudo, podemos conhecer as leis a que obedecem algumas dessas forças e traçar o nosso caminho em harmonia com elas. Somos fatores cegos no processo de seleção natural entre as raças de homens...

Eu afirmo, com Bacon, que todo conhecimento humano vem de um mundo de sensações. Eu afirmo, com Locke, que todas as idéias humanas nascem em função dos sentidos. Eu afirmo, com Laplace, que não é necessária a hipótese de um criador.Eu afirmo, com Kant, a origem mecanicista do universo e que a criação é um processo natural e histórico."
Jack London

Abraço,

Terráqueo


4 comentários:

  1. Ps.: Só agora me dei conta que a minha apresentação chegou a rimarrrrr.

    Terráqueo

    ResponderExcluir
  2. Terráqueo, embora a gente se conheça de outros carnavais, eu adorei a sua apresentação!

    ResponderExcluir
  3. Terráqueo, assim é até covardia.
    Entrar cheio da mais poderosa companhia.
    Rimar é o mínimo.
    Bien venue!!!!

    ResponderExcluir
  4. Você são muito generosas.

    Beijos,

    Terráqueo

    ResponderExcluir