sábado, 20 de fevereiro de 2010

BRINQUEDO DE MULHER

Navegando pela net encontrei um ótimo texto de Galeno Garbe com quem passei o último Natal. Tratou-se de agradável coincidência. Primeiro pois não estava procurando nem pelo amigo, nem pelo tema do texto. Eu diria que são acasos, se soubesse como os mecanismos de busca de internet funcionam. Mas não sei. Aliás, não faço a mínima idéia. Acredito piamente que estes mecanismos, ou pelo menos as pessoas que os inventaram, se inspiraram nos métodos inquisitoriais medievais. Explico: quando os inquisidores medievais resolviam que determinada pessoa era culpada, faziam de tal modo seu interrogatório que acabavam convencendo a pessoa a convencê-los de que era tão culpada que merecia ser castigada. Portanto, os mecanismos retornam o que acham por bem retornar e não aquilo que se busca.
O texto que encontrei, versava sobre como convencer uma esposa, ou companheira, de alguma compra, certamente por ela classificada de supérflua. Na minha mente, imediatamente, imaginei um inquisidor desancando o cristão incrédulo de sua sorte. Mas estamos falando de esposas. Acredito que posso contribuir satisfatoriamente para o tema, vez que já tive algumas. Tanto esposas como traquitanas caras desdenhadas por elas.
Pois bem, meu amigo orienta os leitores a diversos níveis de mentira, desde a omissão quanto ao preço até a mais deslavada sonsice, aquela que ela certamente não engole. Por último, e por sinal a melhor parte do texto, resolve sugerir o método da compensação, de se comprar algo caro para ela também. Não é para todos, mas certamente a melhor sugestão que li nos últimos anos. Ou seja, deixe de ser pão duro e adquira um brinquedo caro para a sua mulher também.
Daí surge uma grande dúvida: o que é brinquedo caro para mulher? Sabemos que o homem cresce e apenas os seus brinquedos encarecem, não mudando nem um pouco de forma ou natureza. Sim, os carrinhos viram carrões, as bicicletas viram motos, barquinhos de papel viram iates e coisas assim, se é que me entendem. Mas e as mulheres? Não é possível que apenas as bonecas virem nenês e que as panelinhas virem fogões completos. Aliás, não seria justo. Também não vamos tratar a mulher como débil mental e comprar-lhe uma TV de 64 polegadas para ver novela ou filme, que ela logo perceberá que é para ver o jogo. Não vai colar, muito menos se for na véspera da Copa do Mundo. Um Lap-Top só dela, cor de rosa ou branco, pode até ajudar, mas é só um item que, aliás, a “aborrecente” da casa certamente irá confiscar. Quais os outros?
Eu, por exemplo, quando comprar meu veleiro (que até já escolhi o modelo), talvez o faça junto com uma ilha só para poder dizer: “querida, te comprei uma ilha”! E quando ela perguntar como se chega até lá, responderei: "com este barquinho aqui... que veio junto, praticamente de graça".
Brincadeiras à parte, gostaria que as leitoras comentassem este texto e fizessem sugestões. Não vale perfume importado, nem roupa de grife, pois haja perfume e roupa para compensar uma Harley ou uma Lamborghini.

imagens? da net... só Deus sabe!

8 comentários:

  1. Estou pensando. Está difícil. Ou eu sou muito singela ou mulher não é mesmo do estilo que brinca.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... Também adorei o texto e realmente a última, da ilha, foi muito boa e divertida idéia. Mas também acho que não funciona exatamente assim. Aí vai depender de com qual mulher você está. Pode ser que ela prefira um Porshe preto básico ou uma Mercedes cor de rosa. Toda a coleção nova da Hermès ou uma Birkin de cada cor com sapatos Jimy Choo ou Manolo combinando. No meu caso, um vale ao portador de quantas viagens quisesse realizar, com equipamento e vistos completos para subir o Everest e o Aconcágua, ou para esquiar nas diversas estações do Dolomite e Cortina.
    Triste vai ser se ela ao invés de um brinquedo novo, preferir um brincante novo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk Boa essa! mas não é disso que se trata. Trocar o par é livre escolha, tanto de um como de outro. Agora, uma Porshe, uma Mercedes, por definição e princípio, não são brinquedos de mulher... Viagens? Isso sim, foi uma boa sugestão, aliás, adoro Cortina D'Ampezzo, principalmente quando se chega pela estrada que vem de Innsbruck.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de brincar de casinha, portanto, meus lugares não podem ser escuros. Tem de ser luminosos, com muitos quadros, esculturas, livros, pratos, cerâmics, plantas, abajures, tecidos, tetéias etc., o que nem sempre é caro e nem sempre é barato.

    ResponderExcluir
  5. UÊBA!!! Arte! gostei... umas antiguidades, uns tapetes persas, outros hindus. E por ai vai... além da casa é claro, bem localizada, grande, bem projetada, construída com esmero e materiais nobres. Gostei, chegamos a algum lugar.

    ResponderExcluir
  6. ok. para mim pode ser uma viagem por mês OU, em contrapartida, uma volta ao mundo...

    obrigada pelo texto bem humorado :)

    ResponderExcluir
  7. Excelente sugestão, essa da ilha. É que a ilha para ela automaticamente reduz o barquinho à sua insignificância. Adorei!
    Quanto aos presentes caros não posso pronunciar-me, sempre tive contas separadas para esse tipo de coisas, daí que nunca foi motivo de discussão.

    ResponderExcluir