domingo, 14 de fevereiro de 2010

Com licença

Deliciada por ter sido convidada, maravilhada te ter chegado, nesta casa de gentis anfitriões, de pessoas que nunca tendo visto em carne e osso, encontro intimamente nas idéias, nas palavras.

Me apresento.
Sou uma Silvestre Gavinha, que minha mãe chamava de "pau-de-enchente".
Onde apraz, vou me agarrando e ficando.
Me enrolando e enredando.
Troco fluidos.
Mudo senso.
E aceito o convite da contradança e do contrasenso.
Por falta de uma foto mais atual, busco uma antiga ainda mais ou menos válida.
Exibida que sempre fui.
Agradeço o convite e a acolhida.
Vou ficando.
E aceito o vinho.

Poetisando

Há dias que assim, me sinto
Leminski
concisa, distraída, irreverente.
Noutros, de chuva, recolhimento,
Sou Florbela, Espanca meu tormento,
trágica, insatisfeita, soneto!
Pessoa, múltipla, indecisa,
vagueio a charneca dos meus Eus.
Não sinto. Penso meu sentir,
ressentindo a falta do viver.

A vida dura uma saudade.
A lembrança de esquecer
antes o que não era vida.
Apenas a dor da partida,
o berro da chegada,
a lágrima do Alvorecer!

5 comentários:

  1. Marie,você é mesmo uma criatura deliciosa :)
    Seja muito bem-vinda!!!

    ResponderExcluir
  2. Marie, essa tua apresentação foi maravilhosa.

    Beijo,

    Terráqueo

    ResponderExcluir
  3. Ô de casa! Tô entrando minha gente, quero dizer - já entrei, né? A porta tava aberta, escancarada, pra falr a verdade, e eu entrei
    e tô meio que extasiadaaaa com tanta simpatia, tanta desenvoltura, que até fico meio sem jeito, pois não estou acostumada com tanta gentileza, tem até champagne! Pois é, foi a Janaína quem me deu o mapa da mina, uma preciosidade esta casa, vale ouro!
    Adorei entrar aqui e não estou conseguindo encontrar a saída...!? Será que tem uma rede
    pr'eu me arranchar por aqui? Tenho "cirandado" blogosferando com algumas estórias, outras histórias, algumas poesias(que não são minhas)
    e outras cositas que acontecem pelaí...ainda não tive a oportunidade de participar desse tipo de experiência. Se vocês me aceitarem, nem sei o que e como vou fazer...! Mas se quiserem visitar-me pra ver como é que me viro, terei o maior prazer em recebê-los. E já me sentirei gratificada. Acho que já falei demais, assim também cansa, não é?
    Um abração pra todos vocês e até...!

    ResponderExcluir