sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Esta nossa casa



Bem, já que esta é uma casa projetada para todos os seus habitantes se sentirem bem, confortáveis, acolhidos, começo minha participação com este soneto do poeta Gonzaga Leão:


Soneto Quatro


Eu sei que a casa escutava
eu sei que a casa sentia
pois quando eu falava à casa
a casa se comovia.

Tanto assim que ela chorava
pelas telhas se chovia
e me estendia seus braços
pelas portas que me abria.

Então entrava na casa
e em qualquer canto deitava
e em qualquer canto dormia.

Para acordar com os galos
que amanheciam a casa
e também me amanheciam.

Luiz Gonzaga Leão

(Casa somente canto Casa somente palavra. S.Paulo: Escrituras Editora, 1995, p. 59)

2 comentários:

  1. Bem podia ser a casa da minha avó.
    Lindo, lindo.
    Marie

    ResponderExcluir
  2. No livro Lavoura Arcaica, do meu amado Raduan Nassar, em algum momento, tem a frase " a gente está sempre voltando para casa". Não importa quantas casas eu construa, elas são sempre uma só.

    ResponderExcluir