segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

os olhos


se um gesto me definisse seria o de te afastar o cabelo para te ver melhor o rosto que me enche de bravura

e só te vejo pelos meus olhos por serem os que te vêem mais bela

por isso os escolho sempre
tenho os olhos feitos à medida da tua cara
e só tenho olhos para ti
quando não estás sou invisível e quase invisual
a visão não me serve de nada
vejo mas sem cor e é pior que a preto e branco
é desfocado
é esbatido
e sem chama
e sem cheiro
contigo cheira bem
sabe bem
ouve bem o que digo porque é sincero porque se não fosse todo eu era falso

cada falso que há aí merecia cadeia ou morte
mas com os teus braços finos a fazer as vezes da corda que me serpenteia o pescoço para me matar de felicidade

e só te quero a ti
e só te vejo a ti como a última noite do Verão mais quente
com o céu mais estrelado
com a lua mais cúmplice
com os gestos mais carinhosos
e tiro-te o cabelo da frente com a ajuda da minha mão direita que só existe para isso

e vou para te beijar mas não o faço
hesito porque os meus olhos pediram-me que os deixasse olhar para ti mais uma vez
e eu deixo para eles não chorarem muito



João Negreiros in a verdade dói e pode estar errada


[
[o desenho é da autoria de Leila Pugnaloni]

7 comentários:

  1. Um beijo para a MARTA .
    A sua presença aqui vai deixar muitos olhos felizes.

    ResponderExcluir
  2. O poema é lindo.
    O desenho maravilhoso.
    Marie

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poema.
    Gostei de ver este novo blogue.
    Estou a fazer toc toc. Será que me deixam entrar?
    Beijos Marta

    ResponderExcluir
  4. Vera, não localizei o seu email para te enviar a permissão do blog. Você o envia para minimoajuste@gmail.com
    Você é muito bem-vinda :)

    ResponderExcluir
  5. A Marta transmite sempre algo diferente.

    ResponderExcluir
  6. beijos e um sorriso cúmplice para todos :)

    ResponderExcluir