sábado, 5 de junho de 2010

Jacinta Passos, coração militante



O lançamento deste livro está me deixando muito emocionada. Finalmente, realizo o sonho de trazer de volta toda a bela poesia de minha mãe, a poeta Jacinta Passos (1914-1973), assim como a luta dura da sua existência. O volume, uma publicação da Editora da Universidade Federal da Bahia e da Editora Corrupio, reúne todos os livros publicados de Jacinta Passos, seus textos jornalísticos, seus inéditos em prosa e verso, sua biografia, a fortuna crítica, além de estudos produzidos especialmente para esta edição por intelectuais de renome. O volume é enriquecido com um caderno de imagens e com os belíssimos desenhos de Lasar Segall, feitos para um dos livros de Jacinta.
Espero no lançamento, na próxima terça-feira, dia 8 de junho, entre 18 e 21 horas, na Galeria do Livro, no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, os leitores de Salvador e arredores. A partir da próxima semana, o livro poderá ser comprado no site da Edufba, e em breve estará nas livrarias Cultura e Saraiva, inclusive nas virtuais.
 Para saber um pouco mais sobre Jacinta Passos, acesse http://jacintapassos.com.br/

5 comentários:

  1. nossa que legal, mto sucesso no lançamento.

    ResponderExcluir
  2. Posso imaginar, Janaína. O site está lindíssimo, e as fotos... Pura emoção. Estaremos acompanhando. beijoos.

    ResponderExcluir
  3. Um acontecimento, como para que ese coração siga latindo. Janaína, considera-me presente no día oito.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Nydia, Ignacio, Claire - energia amiga assim é muito bom. :-)

    ResponderExcluir
  5. Janaina, parabéns! Que momento único e incomparável o que você está vivendo. Lamento não poder estar presente nesse lançamentos, mas, certamente, comprarei o meu exemplar. Minha biblioteca e minha cabeça ficarão mais ricas a presença dele.
    Beijo.
    Bípede

    ResponderExcluir