quinta-feira, 17 de junho de 2010

O verdadeiro dragão lunático



Anoiteceu, e nesse momento
Eu Sonato ao luar com Bethowen
Esterelizado pelo Éter na mente do 5º elemento
Visualizo meio zonzo, inter_rogações lunáticas.
Vejo a lua em espasmos, expectorando os danos
Produzidos pelos bombardeios de quem U S A
 Tecnologias em busca de açudes estelares.

Lá no fundo... bem no fundo cataclismático do Nada
Uma voz ríspida de um barítono temeroso ecoa:

Eu sou uma incógnitaaaaa... mas o dragão que nos consome
É a pura realidade global”!

Sem entender direito, abaixo o volume erudito
E me aparto do solo de trompete que fraseia em Ré menor.
Ponho-me a observar atentamente a triste e raquítica lua
E então desvendo o tal mistério:

Era São Jorge, cabisbaixo; lamentando profundamente
Ter emprestado sua importante metade mitológica
Aos devaneios Djavanianos.

Êi! Alguém aí insinuou que eu preciso de um psicanalista?



Jairo Cerqueira

4 comentários:

  1. Acho que um psicanalista precisa de vpcê.
    PsicodelicamenteCaetaneando!!!
    Beleza
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que nada. É melhor matar um dragão por noite do que um leão por dia :)
    Eu gosto de pirações que sacodem e reorganização a minha cachola.

    ResponderExcluir
  3. Lucidreira, legal seu comentário. Me senti frente a Marlon Brando no filme "Don Juan de Marco".rsrsrsrs
    Vlw.
    Um abraço!

    ResponderExcluir