quarta-feira, 16 de junho de 2010

Menos Vuvuzelas ?

Não teríamos razões de nos preocupar se pudéssemos dar por extintas as vuvuzelas ao final do campeonato mundial de futebol. Hoje a África do Sul perdeu por três a zero do Uruguai, e nem por isso o infernal instrumento diminuiu sua força. Ao contrário, recredesceram aqueles sons contínuos e infernais, dignos da Divina Comédia. E o pior é que se diz que elas voltarão, desta vez em 2014, na Copa do Mundo do Brasil. Contam que negociações milionárias em torno deste assunto encontram-se adiantadíssimas, havendo empresários brasileiros interessados na tecnologia e faabracação do terrível instrumento de ruídos. Será que vamos passar por isso outra vez ? É possível que alguma lei possa vir a proibir o uso das vuvuzelas em estádios brasileiros, mas se ela houver, não virá do nosso Congresso Nacional, e sim da FIFA, que manda e desmanda nessas ocasiões.

5 comentários:

  1. Uma das belezas do futebol é o canto da torcida. As infernais vuvuzelas acabam com qualquer tipo de canto. Com elas só se ouve o canto parecido a um enxame de abelhas. Apenas isso e nada mais do que isso. Na copa do Brasil as vuvuzelas estarão proibidas em respeito aos ouvidos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que aqui não pega. A gente gosta muito do som dos tambores e dos urros da torcida.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o único jeito é, em 2014, quem puder, mudar-se para perto do Morumbi (estádio).

    ##

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Diego. Alí reinará o mais absoluto silêncio. É bom para quem não gosta das vuvuzelas e ruim para quam ama o futebol.

    ResponderExcluir