" A criação é a mais eficaz de todas as escolas de paciência e lucidez. É também testemunho transtornador da única dignidade do homem: a revolta tenaz contra sua condição, a perseverança em um esforço considerado estéril. Exige um esforço cotidiano, o domínio de si mesmo, a apreciação exata dos limites do verdadeiro, a medida e a força. Constitui uma acese. Tudo isso "para nada", para repetir e espernear. Mas talvez a grande obra de arte tenha menos importância em si mesmo do que na prova que exige de um homem e na ocasião que lhe proporciona de vencer seus fantasmas e de se aproximar um pouco mais de sua realidade nua."
De Willian Faulkner
Bípede, Linda imagem, lindas palavras:"Exige um esforço cotidiano, o domínio de si mesmo, a apreciação exata dos limites do verdadeiro, a medida e a força. Constitui uma acese."
ResponderExcluirPois é temos de reavaliar nossos valores de bom-senso, empatia, caráter, humanitarismo, interesse genuíno e por ai afora. Estamos nos tornando cicatrizados com o racional aceitando o irracional.
Bela colocação de Willian Faulkner. Em que ano ele escreveu?
Beijos com cheirinho de lavanda.
Silvia
O trecho é do livro O som e a Fúria.
ResponderExcluirTexto e imagens escelentes! Gosto muito de Faulkner,
ResponderExcluirmas ainda não conseguí ler esse livro dele, estou à procura.
Excelente com "S" ? Que loucura de digitação!!!
ResponderExcluiro texto não é de Albert Camus?
ResponderExcluir