sexta-feira, 16 de julho de 2010

Insatisfação... Como medir?

Meus Queridos do Mínimo Ajuste, li este editorial na revista "Saber Viver" e achei interessante!
Leiam e sejam felizes!
“A eterna insatisfação é muitas vezes confundida com ambição. Achamos que temos direito a querer tudo: um emprego melhor, um carro melhor, uma casa melhor, um carro melhor, roupas melhores. De fato, a ambição combate o comodismo, é legitima e, em certa medida, saudável. Mas quando já temos tudo (e o "tudo" é sempre relativo) e continuamos a achar que é nada, já é sinal que temos dificuldade em ficarmos satisfeitos com aquilo que conseguimos e que, daí a nada vão elevar ainda mais a fasquia e querer ainda outra coisa qualquer. E assim sucessivamente. Acabamos por valorizar pouco o que temos e sobrevalorizar sempre aquilo que não temos. Tendemos, também, a olhar pouco á nossa volta e repararmos que muitas pessoas têm menos que nós. Muito menos, ás vezes. Curiosamente, em alguns casos, são essas mesmas pessoas que parecem mais felizes. Talvez porque dão mais valor ao que conseguem alcançar, talvez porque lhes custe mais alcançar, talvez porque valorizem, diariamente, pequenas vitórias. Talvez porque valorizam mais as pessoas e menos as coisas. Claro que cada um de nós tem a sua noção de felicidade, mas uma coisa é certa, não é possível estarmos sempre felizes, mas, da mesma forma, é impossível estarmos sempre descontentes.”
By Teresa d'Ornellas.
In revista Saber Viver Julho 2010.
"Todo o corpo, por ser harmoniosamente conjuntado e feito cooperar por toda a junta que dá o necessário, segundo o funcionamento de cada membro respectivo, na devida medida, produz desenvolvimento do corpo para a edificação de si mesmo em amor."

Com amor e carinho,
Sílvia

4 comentários:

  1. Vc sempre traz coisas interessantes, Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Super bacana o artigo e extremamente verdadeiro. Acredito que infelizemente vivemos nessa era na qual valorizamos pouco o que temos e estamos sempre supervalorizando o que está nas vitrines, nas manchetes, em foco. Estamos sempre alicerçando a nossa felicidade nas coisas ao invés das pessoas e dos momentos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gerana. E, Raquel... É isso tudo mesmo!Assino em baixo!
    Com carinho,
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Sil...
    amei essa frase...
    simples e tão verdadeira...

    "Os opostos se distraem...
    ...os dispostos se atrem"

    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir