segunda-feira, 19 de julho de 2010

Adágio do "Spartacus" de Khachaturian

6 comentários:

  1. Marcoantoni: Acabei de fazer uma postagem. quando fui ve-la, me deparei com esse lindíssimo Video de Ballet. Tenho uma Sobrinha que mora na Alemanha. É profissional Karin Gabriella Duran.Por sempre te-la acompanhado, sei o quanto é exigente essa profissão tão linda, que nos encanta, delicia, nossa vida. Sou fã de carteirinha do Ballet Profissional. Bravo! Bravo! (não vou colocar o que dizem pois muitos podem não saber. rsrsrs).Mas guadei esse Video precioso, só posso lhe agradecer!
    Com amor e carinho
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Sílvia. E o Khachaturian é um compositor pouco conhecido. Executa-se dele mais frequentemente a "Dança do Sabre". Há anos ouço um cd com extratos de seus balés. E encontrei esse versão dançada de um dos temas de que mais gosto. Bendito (nessas horas) YouTube!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu já conheço esta lindíssima melodia desde a minha adolescência (tenho 43 agora) e fico sempre com pele de galinha cada vez que ouço isto. É das melodias clássicas mais belas de sempre. Outro grande "melodista" russo é o Tchaikovsky. Toda a música dele entra bem no ouvido.

    ResponderExcluir
  4. Esta musica como a dança enfeitiçam o corpo inteiro. Lindos!

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo! Esquecemo-nos de respirar...


    L.B.

    ResponderExcluir
  6. E eu que já quis ser bailarina *suspiro*.

    ResponderExcluir