domingo, 18 de julho de 2010

VIVER E CONVIVER....

Para quem desejar no Mínimo Ajuste, refletir sobre as duas  abordagens abaixo. Reflete muito um geração que está no alto escalão do século em que viviemos.
"Eu me perco em mim. Não sei o que projeto ou espero do outro. Às vezes acho que é por isso que as pessoas vão ficando mais sós com o passar do tempo. É preciso tanta paciência para se entender e para se relacionar no cotidiano com suas verdades, com suas perdas e com suas conquistas. É preciso tantas batalhas internas pra crescer, transformar e continuar, que quando nos deparamos com pessoas estacionadas, pessoas que não querem enxergar o outro, muito menos a si próprias, eu desisto. Não tenho mais paciência de jogar a corda, de puxar e de tentar esclarecer. Confesso que para mim é cada vez mais difícil a compreensão e a tolerância para com quem quer se fazer de horizonte e não correr atrás de crescer.
Pessoas que querem ganhar na sedução ou impor situações do tipo: -Eu sou assim, quero assim e vivo assim.
A minha resposta a essas pessoas passou a ser: - Eu sou assim, não gosto do seu jeito e não quero viver perto de você da forma que você escolheu pra você, me incomoda muito.
Eu não estou falando disso de uma pessoa ou situação específica. Eu estou falando de pessoas que estão no meu cotidiano, desde as pessoas que trabalham comigo, alguns amigos e pessoas para as quais eu trabalho. O mais sério é que esse caminho que hoje trilho não tem volta. Eu já vi, agora tenho que seguir e só me resta acreditar que tem mais gente querendo ser de verdade."
"Mesmo que o sol apareça e o céu fique azul, tem alguns dias que são nublados. Dentro da gente tudo fica esquisito, exprimindo, uma pressão no tempo que corre o relógio que não para, tantas coisas a fazer. Quando tudo e todos me pressionam só melhoro se dou uma morrida. Morro por algumas horas e desapareço de mim. Não atendo o celular, não ouço o telefone e não ligo o computador. Nessas horas me pego pensando, se a gente morre o mundo anda e eu nem to nele pra resolver tudo que eu “deveria” resolver. Depois de um tempo eu vou renascendo, lentamente. Volto renovada e agradeço por poder resolver tantas coisinhas, para tantos, e não precisar de que ninguém resolva nada para mim. Hoje acordei nublada. É que tem sempre muitas palavras, muitos momentos e algumas pessoas acontecendo nas nossas vidas. Às vezes é preciso mais silêncio, mais momentos introspectivos, pra crescer e frutificar o que já estava plantado. Depois é só deixar florescer." Denise Portes
“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!” Mário Quintana

Com amor e carinho,
Sílvia

2 comentários:

  1. Leca minha Flor, esssa postagem que fiz, não houve como... Coloquei o Zeca no final pois tudo haver com o Texto. Mas não tem nada não é uma satisfação não é não?! Você, eu, Zeca, Florbela... Muito em comum!
    Bjs. com carinho
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Sil...
    Adorei o post...
    Obrigada pelo seu imenso carinho...
    Adoro Zeca...Lenine...
    fazem a vida mais bela...
    Viver e conviver ganham um brilho....
    beijos
    Leca

    ResponderExcluir