quarta-feira, 28 de julho de 2010

O ROSTO

O ROSTO
O rosto e o tempo
Cruzam-se num espelho
Rachado. E dialogam.
É uma conversa de surdos.
O rosto e o tempo divergem
Na mesma vertigem do absurdo.
Ambos não se reconhecem.
(Ah, tão misterioso este rosto,
Tão plácido este tempo,
Tão cruel este espelho).
Armando Artur (poeta moçambicano)
Postagem encantadora: Casa da Mara: Lusofonia Poética
Blog: http://mdebrassilusofoniapoetica.blogspot.com/
Espelho
Por acaso, surpreendo-me no espelho:
Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...)
Parece meu velho pai - que já morreu! (...)
Nosso olhar duro interroga:
"O que fizeste de mim?" Eu pai? Tu é que me invadiste.
Lentamente, ruga a ruga... Que importa!
Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra,
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!
Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste..." Mário Quintana

Com amor e carinho,
Sílvia

4 comentários:

  1. Querida amiga!
    Que honra ver o nome de meu blog por aqui.
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada querida Mara. Fico feliz que tenha aprovado! Fiz com muito amor e procurei passar toda sua sensibilidade e delicadeza!
    Com carinho,
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Sil...
    Quanto tempo...que não leio nada seu...
    estou um pouco atribulada...
    Preciso confessar não sou muito fanática por samba...mas esse Diogo Nogueira...tem talentos...
    E o que falar das rugas que aparecem refletidas no espelho...é história...marcas de emoção...
    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  4. "Espelho, espelho meu! Existe alguém mais bela
    que eu?" Por onde andará a cinderela e aquela
    sua madrasta????

    O Diogo Nogueira é um intérprete muito bom(além
    de ser "um pedaço de mau caminho"...rindo)Acho que o talento dele já veio no DNA, pq o pai
    dele, o João Nogueira, nos deixou composições
    muito boas, e era, também, um ótimo intérprete.

    Um abraço, Sílvia

    ResponderExcluir