quinta-feira, 22 de julho de 2010

EU-MULHER

EU-MULHER
Uma gota de leite
me escorre entre os seios.
Uma mancha de sangue
me enfeita entre as pernas
Meia palavra mordida
me foge da boca.
Vagos desejos insinuam esperanças.
Eu-mulher em rios vermelhos
inauguro a vida.
Em baixa voz
violento os tímpanos do mundo.
Antevejo.
Antecipo.
Antes-vivo
Antes - agora - o que há de vir.
Eu fêmea-matriz.
Eu força-motriz.
Eu-mulher
abrigo da semente
moto-contínuo
do mundo.
Conceição Evaristo

Em baixa voz,
 Sílvia

6 comentários:

  1. Lindíssimo poema! Estou em alfa com tantas ótimas escolhas de palavras.

    Ótimo post!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. MULHER UMA MÃO BALANÇA O BERÇO,A OUTRA SACODE O MUNDO. FICOU LINDO.

    ResponderExcluir
  3. Querida
    Eu gostei do texto que você postou, gosto do seu carinho, desculpa não ter respondido antes.
    Minha vida é uma correria, enfim o mais importante é que você coloque meu post e faça comentários depois do texto ter sido escrito na integra e colocado minha assinatura. Todos meus textos são publicados profissionalmente. Não existe o menor problema de postar, desde que seja dessa forma.Eu tenho contratos com editoras. No mais, fique a vontade.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Minha linda Flor Amiga Denise:
    Obrigada pela ternura e delicadeza.
    Lá na sua Casa, deixei um comentário agradecendo-a. e conversandinho um pouco mais. rsrsrs
    Fico feliz que tenha gostado. Obrigada por ir lá em casa, mesmo com tanta correria!
    com amor e carinho,
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Oi...Sil...
    Li em um dos livros da Clarice Lispector...
    faz tempo...algo assim...
    "Eu fui um dia...só uma mulher casada...
    hoje sou só uma mulher..."
    Aquelas palavras nunca saíram da minha mente...
    e hoje...acho feliz a frase...
    Hoje sou uma mulher...
    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir