terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Aeroportos!
Nada como entrar num aeroporto. A mim causa-me uma sensação óptima. Seja por ir de viagem, seja pela azáfama que encontramos, seja pelo que for é um mundo que me fascina. Ver tanta gente em constante movimento, imaginar tantos destinos. Eu, que tenho a sorte de já contar com muitas horas de voo, nunca me canso de apreciar ao máximo a passagem por um bom aeroporto. Pela positiva destaco Changi - Singapura e Chep Lap Kok - Hong Kong.
Pela negativa o Cairo, uma desgraça, e São Francisco, um caos, que em grande parte se deve à paranóia que tomou conta dos americanos.
Não posso deixar de referir, pelo enquandramento e beleza, Koh Samui na Tailândia.
E pronto, está lançada a minha participação no Mínimo Ajuste. Boa tarde a todos. Ou bom dia, conforme o fuso horário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Francis, chegando de avião e em alta velocidade! Seja bem-vindo! Eu não conheço muitos aeroportos, mas dá para dizer que já viajei um tantinho e, desse tantinho, tive apenas três experiências ruins. A pior em Marrocos: tive a bagagem revistada à metralhadora. A segunda pior em Paris: precisava pagar o excesso de bagagem e havia uma fila gigantesca na minha frente, um grupo de homens de uma nação pouco simpática. Em resumo, tive de atravessar o aeroporto correndo e entrei no avião com ele já ligado. E a terceira foi em Cuzco. O avião transportava gente e galinhas, cada poltrona de um jeito, uma aeronave sem logotipo. Eu tinha só uma mochilinha (depois do excesso não tem quem não aprenda) e justo ela foi esquecida em algum lugar de Lima.
ResponderExcluirUm dos melhores aeroportos que conheci foi o do Porto em Portugal: bonito, moderno, limpo e eficiente. O aeroporto do Rio de Janeiro é um verdadeiro caos. Rio 40 graus e sem ar condicionado é dose para mamute.
ResponderExcluirguardo uma memória muito especial do de Hong-Kong...
ResponderExcluirdaqui a um mês estarei a aterrar no de Tel Aviv :)
...tb gosto de aeroportos. são não-lugares muito, como direi?, estimulantes.
...o do Porto, Carlos, é óptimo! é o da minha cidade :) aprecio-o, principalmente, quando estou de regresso ;)
ResponderExcluir"Todas as manhãs o aeroporto em frente me dá lições de partir" Manuel Bandeira
ResponderExcluirVou a qualquer aeroporto com este verso na cabeça.
Adoro aeroportos e o meu mais querido, depois de Congonhas (SP)é o Santos Dumont (RJ), pois este me lembra que vou festar. Rio é sinônimo de festa pra mim, de jantar no Shirley no Leme, de rever amigos, essas coisas. Estes aeroportos que citei são os de minha infância e, até hj, não perderam o pódio. O de natal me agrada muito... Mas do que gosto mais em aeroportos... a sala vip, com certeza.
ResponderExcluir