terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prêmio Portugal Telecom de Literatura

Prêmios e Concursos


PublishNews - 31/08/2010 - Maria Fernanda Rodrigues





A Companhia das Letras é a grande finalista do Prêmio Portugal Telecom. Dela, foram escolhidos seis títulos. Mas mais do que isso, os brasileiros estão em peso entre os que podem ganhar o prêmio de R$ 100 mil, que será revelado no dia 8 de novembro. Estão no páreo: A passagem tensa dos corpos, de Carlos Brito Mello (Companhia das Letras), AvóDezanove e o segredo do soviético, de Ondjak (Companhia das Letras), Caim, de José Saramago (Companhia das Letras); Lar, de Armando Freitas Filho (Companhia das Letras); Leite derramado, de Chico Buarque (Companhia das Letras); O filho da mãe, de Bernardo Carvalho (Companhia das Letras); Pornopopeia, de Reinaldo Moares (Objetiva); Olhos secos, Bernardo Ajzenberg (Rocco); Outra vida, de Rodrigo Lacerda (Alfaguara); e Monodrama, de Carlito Azevedo (7Letras).

Amanhã tem o anuncio dos finalistas do JABUTI

noticia original http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=59739

2 comentários:

  1. Eu estou terminando a leitura do AvóDezanove e o segredo do soviético, do Ondjaki, uma verdadeira obra de arte e a edição é bem bacana.
    O Leite Derramado é, como diz o título, um pouco derramado, principalmente, quando a expectativa se constrói a partir de um livro como Budapeste, que é absolutamente genial.
    Os outros não li. Pra gente ver como tem livros para serem lidos!
    BF

    ResponderExcluir
  2. Verdade. O Chico também ficou na final do Jabuti... Dos livros dele eu gostei de Benjamim e amei Budapest. Já Estorvo... não sei. Achei mesmo que era um estorvo, mas como eu me encontrava outro eu, talvez seja o caso de reler. AvóDezanove ainda não li, está na minha fila, precedido pelo inédito de Kafka. Acabo de ler "Estive em Lisboa e Lembrei de você" de Luiz Ruffato (genial!) e juntamente com um livro de crônicas de Martha Medeiros (Coisas da Vida) estou lendo Angela Alonso (Idéias em MOvimento - a geração de 1870 na crise do Brasil Império).
    Boas leituras procê.

    ResponderExcluir