quarta-feira, 7 de julho de 2010

6 de JULHO de 1907: NASCEU FRIDA KAHLO

Espero alegre a saída e espero nunca voltar.
Frida Kahlo

3 comentários:

  1. Sou louca pela Frida. Tenho livros sobre a pintura dela, sobre a vida, os diários, as cartas, tenho uma boneca Frida, um anel Frida etc., mas, infelizmente, até hoje vi um único quadro dela pessoalmente. Vi em Bs.As. Ah, Bs.As querida :)

    ResponderExcluir
  2. Frida foi uma mulher intensa com a sua propria vida. Em suas obras sempre muita Luz e cores fortes que videnciavam o Mexico. Frida negou a sua idade ao ter afirmado que tinha nascido no ano de 1910 no ano que se deu inicio a revolução mexicana a qual ela se identificava bastante ao ponto de mentir o ano que na verdade era de 1907. O mundo festejou seu centenario no ano errado. Frida morreu deixando muita coisa a ser descoberta. EU me apaixonei por essa mulher com sobrenome alemão e que jurava que era mexicano. Enfim Viva esta mulher forte da historia das artes.

    ResponderExcluir
  3. EU AMO FRIDA KAHLO. SUA DOR, SUA VIDA, SUA ARTE, SUAS CORES, SEUS DISSABORES, SEU TOQUE E TUDO QUE ELA REPRESENTA COMO MULHER, COMO SUPERAÇÃO, COMO LUTA, ENTUSIASMO, RESISTÊNCIA! QUANDO SE APROXIMA O DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É NELA QUE ENCONTRO MAIS DENÚNCIA E ALENTO PARA O9 SOFRIMENTO DE MUITAS MULHERES.

    ResponderExcluir