segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Votar nulo não é lavar as mãos. O voto nulo é para quem não quer legitimar este modelo neoliberal violento. O voto nulo é um voto legítimo para quem não quer continuar se contentando (enquanto população brasileira) a comer os farelos do bolo. O TRE tem tanto medo do voto nulo que diz que não é possível, etc etc...

Sinceramente, para mim, esconderijo era o que eu vinha fazendo há anos: escolhendo o que me parecia menos pior. As propostas e as ações de Dilma e de Serra não são significativamente diferentes, olha os slogans: um vai continuar o que Lula continuou de FHC e outro vai ampliar o que o governo Lula ampliou do governo FHC. No final dá tudo na mesma.
São tão parecidos que o PV pediu 10 dias para se decidir, rsrsrs...ô decisão difícil.
Não me interessam essas propostas.

Tinha muita afinidade com o PT, votei nele muitas vezes. E com paixão. Mas estou decepcionadíssima.
Fiquei triste em ver Wagner ser reeleito com mais de 4 milhões de votos. Isso legitima o bom governo que ele faz para os empresários. Br 324 privatizada, quem quiser fugir da Bahia, que vá a pé. Hospital do Subúrbio tão esperado e tão necessário: administração privada. Reconstrução do estádio: OAS, Odebrecht, com financiamento do BNDES (ahhhhh!!!!) e direito a mando de campo por 20 anos!!! Fora o fato absurdo dele não ter interferido na forma malvada, desrespeitosa e violenta que as barracas de praia foram destruídas. Fora a situação da nossa saúde. Fora o descaso com a educação. Fora a campanha cruel, escrota e indigna, visivelmente elitista que reserva aos dependentes de crack o caixão ou a cadeia. E os cordeiros continuam a puxar a corda para as grandes estrelas.

Hoje uma amiga me ligou me pedindo para votar em Dilma, pois "se Serra for eleito não conseguirá governar com a maioria do senado na oposição", que tipo de senadores petistas e aliados são esses??!! Essa guerra de aborto/não aborto só explicita isso: O PT dizendo: Quero continuar no poder! E o PSDB: Quero o poder de volta!! Não consigo ver diferenças importantes e alvissareiras que me levem a votar em um dos dois partidos. Porque a discussão é muito maior que Dilma ou Serra, deveria ser de idéias, propostas, etc....

Acho realmente assustador para a nossa democracia o PT levar 12 anos no poder! Mas mesmo assim não votarei em Serra.

Dizem que o PT está mais sensível as mazelas sociais. Não me parece. A reforma agrária não aconteceu, as chacinas contiuam matando, impunemente, as pessoas pobres diariamente nas periferias. As escolas públicas não conquistaram dignidade e respeito, continuam, de maneira geral, como instrumento para humilhar e colocar o boi na boiada. As pessoas continuam sem saúde pública, as crianças continuam abandonadas e violentadas nas ruas do país, as mulheres continuam sendo assassinadas por seus companheiros e as mulheres pobres continuam morrendo penalizadas por fazer aborto. Só me vem na cabeça agora, a voz de Lula dizendo para aquele rapaz negro, pobre e morador de uma favela no Rio: Tênis? Pra que você quer fazer tênis, porra? É esporte de elite!
Você viu esse vídeo? Cabral e Lula escutando as reivindicações desse rapaz de maneira totalmente jocosa, preconceituosa e racista?

Então é isso, a quem interessar possa: na eleição, direi: não ao neoliberalismo, não a Michel Temer, não a Collor, a Sarney, a Dilma, a Serra, Lula, Índio, Marina, Erenice, Zé Dirceu e quem mais se aliar.

Martha

2 comentários:

  1. Maria,

    Esse texto refere-se exatamente ao que eu penso...

    Obrigada

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Maria, no primeiro turno, anulei alguns votos. Mas agora no segundo, vou votar. Decidi assim :)
    bj

    ResponderExcluir