terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sonho Impossível - Chico Buarque


Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz?
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão.

* Por mais que ouço Chico, me vejo sempre como aquela criança que vê seu filme favorito centenas de vezes seguida, e a cada cena,um olhar vidrado de surpresa e satisfação.
Abraços,
Alexandre Pedro.

7 comentários:

  1. O Chico é assim mesmo, a gente sempre fica pedindo bis. E esse sonho impossível então, é um arraso!! Ah, os poetas!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, me sinto um pouco assim também. Tantas composições maravilhosas, tanta poesia e paixão. Letras que não apenas para ouvir, mas para enxergar e sentir.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Adoro o sonho impossível. Talvez por acreditar em flores.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Bípede, Carla, e Marli...
    Fico tão contente quando tenho o retorno de vc´s...
    Que nossos desejos sejam sempre possíveis, mesmo sendo os impossíveis, mais desejosos...rs.
    Bjs,
    Alexandre Pedro
    http://carceredoser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O Chico, além de ser um poeta de primeira grandeza, que escreve coisas belíssimas sem cair na pieguice
    açucarada, nos remete à reflexão, ao questionamento, sem nenhuma vaidade, e sempre coerente com o que escreve e o que faz como cidadão.É um poeta-escritor que nunca foi atraído pelo fogo da fogueira das vaidades!

    cirandeira

    ResponderExcluir
  6. Cirandeira ( Anonimo ).
    Vc conseguiu dizer tudo sobre o Chico, em simples e poucas palavras. Muito boa definição!
    Valeu pela participação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aleeee...
    Chico...
    é um homem...que dá voz ao que quase todo mundo sente...de uma maneira única...
    Depois que assisti ao documentário...
    "Uma Noite em 67"...entendi um pouco o que deve ser...ser Chico Buarque...desmistifiquei um pouco o caraaa...rsrrs...e fiquei com o Chico...assim...não mais um Mito...mas...um Homem...
    beijos
    Leca

    ResponderExcluir