quinta-feira, 21 de outubro de 2010

eraOdito - Marcelino Freire


Livro de Marcelino Freire, "eraOdito", nos traz 88 frases, onde ele vai dizer o que não diz os nossos ditados, fazendo frases de efeito gráfico, mostrando o que está por trás, por dentro, no nosso subconsciente. O livro foi lançado em 1998, e adaptado para versão em vídeo ainda no mesmo ano. Foi selecionado oficialmente para participar do VI Festival Mundial do Minuto. Em 2002, foi adotado pelo Ministério da Cultura, para ser distribuído em todas as bibliotecas do país.
Vale conferir!!!
Abraços



13 comentários:

  1. Oi Alexandre, achei muito legal apresentares o
    Marcelino Freire por aqui. Já lí dele "Cantos Negreiros"(contos) e algumas entrevistas que saíram na mídia. Gostei muito, inteligente, perspicaz e escreve muito bem. Ele é do sertão de Pernambuco(Sertânia, a cidade onde ele nasceu)e mora em São Paulo há vários anos.
    Tuas postagens têm sido supimpas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo!
    Faço Letras na Unip-Alphaville, e o Marcelino dará uma palestra amanhã, dia 22. Está convidada, será as 19h.
    Este livro passou pela minha mão numa livraria, adorei a idéia dele...acho que lí o livro inteiro na livraria...rs..depois, ainda no mesmo dia, comentei com a Leca sobre o livro, pois acho que é a cara dela, e hoje, ele é assunto no meu curso de Letras.
    Obrigado por me acrescentar mais informações sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Cirandeira, desculpe...finalizei o comentário antes de terminar.
    Obrigado por me acrescentar sobre Marcelino Freire. Caso queira assistir a palestra do Marcelino, está convidada. Meu e-mail é alexandre.eells@gmail.com . É só me mandar um e-mail, e a gente combina.
    fique à vontade.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, obrigada pelo convite. Mesmo. Lamentavelmente não poderei ir, pq estou a muitos quilômetros de distância daí! Quem sabe
    numa outra oportrunidade...!

    Beijão
    cirandeira

    ResponderExcluir
  5. Olá,Cirandeira e Diego de Paula.
    Obrigado pelo apoio. Acabei de sair da palestra do Marcelino Freire, e de um poeta que não conhecia chamado Marcio Vidal.
    Terminamos a palestra no bar da esquina...foi tudo muito interessante. Na minha linguagem do dia a dia...foi tudo muito loko, porque assim fala o bom brasileiro!
    Os caras são fod@@!
    E se alguém tiver oportunidade, dá uma pesquisada sobre os trabalhos deles, valem muito a pena.
    Abraço,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Bípede, obrigado pela força. É novidade pra mim tb, mas me sinto culpado por não ter me aprofundado no trabalho do Marcelino, pois um dos livros dele já havia passado pelas minhas mãos...
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Ale...
    realmente...
    Marcelino Freire...é um talento...
    gostei muito...e já quero consumir...
    o livro...e devorar...igual você fez...
    fui atrás de imagens dele aqui na net...
    e vi essa frase...
    " aMe-o oU DEixe-O "
    e estou pensando nela...
    às vezes uma grande idéia muda tudo...
    como as letras maiúsculas na frase...

    Beijos
    Leca...tiete...

    ResponderExcluir
  8. Leca, é realmente um ótima sacada esta dele...de brincar com as palavras....ele é ótimo.
    Queria que vc estivesse com a gente pra vc conhece-lo. Ele é um cara super simples...divertido, caricato, expressivo, enfim...pernambucano...eu adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Alexandre, muito inteligente o trabalho de Marcelino Freire, uma verdadeira descoberta para mim.

    ResponderExcluir
  10. Lisarda, que bom que gostou. Ele é ótimo...tem outros livros deles...e ele, embora tem algo divertido na sua escrita, lembra muito Julio Cortázar.
    Grande abraço, e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir