sábado, 2 de outubro de 2010

A História Da Música Flor De Lis - Djavan -


Djavan teve uma mulher chamada Maria, os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha...Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas,mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.Agora é possível 'sentir' a letra da música. Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.

FLOR DE LIS


'Valei-me, Deus! É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor, eu sei que o erro aconteceu.
Mas não sei o que fez, tudo mudar de vez.
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei.

Será talvez que a minha ilusão, foi dar meu coração,
com toda força, pra essa moça me fazer feliz,
e o destino não quis, me ver como raiz de uma flor de liz.
E foi assim que eu vi nosso amor na poeira, poeira.
Morto na beleza fria de Maria.

E o meu jardim da vida ressecou, morreu.
Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu.
E o meu jardim da vida ressecou, morreu.
Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu...


Djavan


7 comentários:

  1. bom saber... de hoje em diante, não a escuto mais de outra forma.


    bjs meus

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia ouvido alguma coisa neste sentido, sobre essa música.
    Realmente é muito sofrida. Deve ser difícil cantá-la a cada show, não?
    Abraço....

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mesmo uma criatura sentimental porque estou as lágrimas.

    ResponderExcluir
  4. Jamais pensei dessa forma...e adorei tal interpretação. Acredito que seja verdade sim, pois só quem realmente viveu, poderia transformar em poesia algo tão dolorido. Não que a poesia seja só alegria, mas ele encontrou uma forma de esvair sua alma de toda dor, e dividir com os outros, transformando a dor em poesia.
    Adorei,
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. mais uma mentira que circula na net

    ResponderExcluir