sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lembranças


Lembranças
(Raul Sampaio/Benil Santos)

Lembro um olhar,
Lembro um lugar
Teu vulto amado,
Lembro um sorriso
E o paraíso
Que tive a teu lado,
Lembro a saudade
Que hoje invade
Os dias meus
Para meu mal
Lembro afinal
Um triste adeus.

Sou agora no mar desta vida
Um barco a vagar,
Onde está teu olhar,
Onde está teu sorriso
E aquele lugar?
Eu devia sorrir, eu devia,
Para padecer ocultar,
Mas diante de tantas lembranças
Me ponho a chorar.

* Música de Raul Sampaio, gravada por Maria Bethânia em Rosa dos Ventos, onde ela insere esta música dentro da música "Minha História", de Chico Buarque; como se fosse uma lembrança da personagem que perde seu amado pro mar.
Após a espera pelo amado que não retorna, com seu vestido único e velho e a cada dia mais curto, a personagem que passa a ter uma vida de Cabaré, embala seu filho e por não se lembrar de nenhuma cantiga de ninar, embala seu filho com esta música de Cabaré. No final da canção, ela retoma a parte final de "Minha História ".
É de arrepiar, principalmente a parte em que ela canta num tom sufocante, o verso a seguir:

"Sou agora no mar desta vida
Um barco a vagar,
Onde está teu olhar,
Onde está teu sorriso
E aquele lugar?"

*Obra ilustrativa de José Leonilson.

Abraços,

2 comentários:

  1. Muito bonito :)
    Podemos mesmo ser barcos e linhas do horizonte.

    ResponderExcluir
  2. Aleee...
    ficou linda...
    essa obra do Leonilson...
    com a música do Raul Sampaio...
    (que não conhecia)
    Mistura...
    perfeitamente...
    a vontade de ser forte...
    com o se por a chorar...
    Mescla as palavras...
    Qualidade...e...Saudade

    beijos
    Leca...rsrs...tiete

    ResponderExcluir