quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sandy e os Americanos
























Esses americanos! Impressionante como eles sabem organizar super produções, mesmo que seja uma tragédia. Quem assistiu a CNN e a Fox na noite do dia 29 de outubro pode ter uma noção exata do que realmente é a sociedade americana. Tudo em tempo real, repórteres instalados nos locais estratégicos de bota, capa e boné, com água na cintura, informando a quantidade de chuva, a velocidade dos ventos,  as últimas perspectivas. E todos ficam ligados -- ou focados como dizem os americanos.

A vida -- mesmo sendo trágica -- é mesmo um espetáculo!

Até agora, 30 pessoas morreram.

Fotos, Boston Globe

5 comentários:

  1. Carlos Eduardo Maia, sempre achei uma tremenda perda de tempo usar um espaço como este aqui para discussões que quase sempre levam a lugar nenhum. Mas no seu caso, não resisti.

    Superprodução?
    Difusão da informação, meu caro. E é assim em todo lugar. Afinal, como diria cazuza, já dá para assistir televisão à cores na taba de um índio.

    E mundo virou isto aí que você assistiu (de camarote?) e chamou de superprodução.
    As novas mídias criadas pelo homem para atender esta demanda, aliada à rapidez com que a informação se difunde e o apetite das pessoas no consumo este produto ocasionam isto.
    Pelo andar da carruagem, ainda assistiremos ao final dos tempos via-satélite e em alta definição.


    Senti-me ofendido pelo seu post.
    O seu sentimento antiamericano está fechando os seus olhos para o fato de se trata de uma tragédia com consequências incalculáveis de todos os feitios.

    É uma insensibilidade de sua parte afirmar uma babaquice destas.
    Eu tive a sorte de sobreviver ao furacão, estou há 48 horas sem luz na minha casa, passei boa parte dos últimos dois dias ilhado e tive prejuízos materiais e profissionais muito maiores do que eu poderia arcar neste momento da minha vida.
    Ainda assim, minhas mazelas são infinitamente inferiores às de muita gente que perdeu tudo. Algumas delas perderam a vida, Carlos Eduardo Maia. Eu não estou me queixando.
    O que me tira de foco é ainda ter que conviver com comentários infelizes como o seu.

    Superprodução?
    Reveja seus conceitos.
    Reveja-se.

    ResponderExcluir
  2. Primeira Pessoa, até eu fiquei surpreso, porque se existe algo que não sou é antiamericano. Gosto muito dos EUA e acho -- e muitos brasileiros discordam de mim -- que o Brasil faz muito bem em copiar o modelo americano de inclusão social. Se existe algum país parecido com o Brasil são os EUA, diversificado, multiracial e complexo. Salve a América.
    O meu post, na verdade, não é uma crítica aos Estados Unidos, mas a chamada sociedade do espetáculo. Mas pensando bem, é muito melhor as pessoas saberem o que está acontecendo em tempo real, como faz a CNN e Fox, do que não saberem absolutamente nada, como ocorre em Cuba. Em Cuba morreram 60 pessoas e nos EUA, até hoje de manhã, 30.

    Um abraço e estou sempre revendo os conceitos.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Eduardo,
    está tudo certo.
    Página virada, vida que segue para todos nós.
    Saudações do
    R.

    ResponderExcluir
  4. Como disse o saudoso morador do Dakota: Piece on earth.

    ResponderExcluir