segunda-feira, 29 de outubro de 2012

brincávamos a cair nos braços um do outro



brincávamos a cair
 nos braços um do outro, 
como faziam as actrizes nos filmes com o marlon 
brando, e depois suspirávamos e ríamos 
sem saber que habituávamos o coração à 
dor. queríamos o amor um pelo outro 
sem hesitações, como se a desgraça nos 
servisse bem e, a ver filmes, achávamos que 
o peito era todo em movimento e não 
sabíamos que a vida podia parar um 
dia. eu ainda te disse que me doíam os 
braços e que, mesmo sendo o rapaz, o 
cansaço chegava e instalava-se no meu 
poço de medo. tu rias e caías uma e outra 
vez à espera de acreditares apenas no que 
fosse mais imediato, quando os filmes acabavam, 
quando percebíamos que o mundo era 
feito de distância e tanto tempo vazio, tu 
ficavas muito feminina e abandonada e eu 
sofria mais ainda com isso. estavas tão 
diferente de mim como se já tivesses 
partido e eu fosse apenas um local esquecido 
sem significado maior no teu caminho. tu 
dizias que se morrêssemos juntos 
entraríamos juntos no paraíso e querias 
culpar-me por ser triste de outro modo, um 
modo mais perene, lento, covarde. Eu 
amava-te e julgava bem que amar era 
afeiçoar o corpo ao perigo. caía eu 
nos teus braços, fazias um 
bigode no teu rosto como se fosses o 
marlon brando. eu, que te descobria como se 
descobrem fantasias no inferno, não 
queria ser beijado pelo marlon brando e 
entrava numa combustão modesta que, às 
batidas do meu coração, iluminava o meu 
rosto como lâmpada falhando 

a minha mãe dizia-me, valter tem cuidado, não 
brinques assim, vais partir uma perna, vais 
partir a cabeça, vais partir o 
coração. e estava certa, foi tudo verdade 

valter hugo mãe, in 'contabilidade'

7 comentários:

  1. Ai que lindo!

    Adorei a sabedoria materna,

    Abraço do Pedra

    ResponderExcluir
  2. Bom demais!
    intenso, envolvente!
    Amei te ter!

    ResponderExcluir
  3. O Walter cria uma atmosfera com a linguagem tão intensa quanto sedutora. Nessa contabilidade quem ganha é o leitor.
    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Já contei tantas vezes, fiz até a prova real e nunca cheguei no mesmo ponto, há algo de errado com esses números e por isso a maquiagem, o bigode na Mona Lisa e no Marlon Brando.

    ResponderExcluir