quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sonhar com as mãos





Libertadas da tirania cerebral, as mãos podem elaborar imagens, construir objetos de grande significado simbólico, expressão de conteúdos do inconsciente, que terão significado terapêutico, não só para o criador, mas muitas vezes para o próprio observador que saiba ver.
(Boechat)
“A obscuridade do que eu sinto deve primar sobre a clareza do eu vejo”.  Li a frase num texto referente a Bachelard e pus-me a pensar no misterioso mundo invisível que os olhos já não podem ver, porque nos tornamos prisioneiros de uma pretensa realidade, que exclui o que não faz sentido lógico. O que eu vejo é mais real do que aquilo que sinto? A realidade não é aquela que conhecemos quando cerramos os olhos físicos e nos entregamos à profundidade abissal? 
(...)
 
(Leia o restante do texto no  http://roxo-violeta.blogspot.com.br/)

2 comentários:

  1. O real é o que sentimos nao o que vemos, pq muitas das vezes nossos olhos nos traem...

    ResponderExcluir
  2. Comentei lá no Roxo.
    Gosto muito dessa sua fase.
    Muito inteligente, delicada e provocante.
    Me faz pensar de verdade.
    Beijoss

    ResponderExcluir